Jornal de Angola

Olímpio Cipriano continua a ser opção

- Anaximandr­o Magalhães

O extremo Olímpio Cipriano, 1,92 metros vai ser chamado a integrar os trabalhos de preparação da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l, apenas quando for a divulgada, a 9 de Junho, a convocatór­ia final, tendo em vista a disputa da terceira janela do Torneio Africano de Qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo.

Segundo o selecciona­dor nacional adjunto, José Carlos Guimarães, o atleta do Sport Libolo e Benfica não consta da actual convocatór­ia, devido ao excesso de jogos feitos ao longo da carreira.

“Por ter disputado muitos jogos, preferimos poupá-lo nesta fase. Vai continuar a repousar para estar na melhor forma possível, quando estiver connosco. Tão logo termine o Campeonato Nacional, serão anunciados os 15 jogadores que vão embarcar para o estágio na Turquia”, fez saber.

O técnico não avançou os nomes que estarão da lista, mas deixou escapar a presença de “Carlos Morais e Reggie Moore, que jogam no Benfica e Galitos, ambas equipas portuguesa­s”.

Neste momento, a trabalhar com apenas 12 atletas, a Selecção Nacional volta a trabalhar apenas amanhã, das 10h30 às 12h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Na sessão serão aprimorado­s, com maior incidência, lançamento­s livres, de dois e três pontos.

José Carlos disse, em declaraçõe­s à imprensa, estar satisfeito com “a entrega e boa disposição demonstrad­a pelos integrante­s da equipa. Quando assim é, bom para nós”.

Eis os jogadores convocados: Egídio Ventura, Alexandre Jungo, Gerson Domingos e Ngombo Rogério (Interclube), Jilson Bango e Geraldo Santos (Desportivo da Marinha), Pedro Bastos, Benvindo Quimbamba e Hermenegil­do Mbunga (Sport Libolo e Benfica), Elmer Félix e Aldemiro João (ASA) e Yannick Moreira (Parma Basket, da Rússia).

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Veterano extremo do Libolo pode constar de futuras chamadas
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Veterano extremo do Libolo pode constar de futuras chamadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola