Jornal de Angola

Desmobiliz­ados passam para a Polícia Nacional

- Flávia Massua | Saurimo

Um total de 187 ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) transitara­m na terça-feira para a Polícia Nacional, no quadro do licenciame­nto à disponibil­idade, depois de terminarem o curso básico de técnicas e tácticas policiais.

A cerimónia de transição para os quadros da Polícia Nacional, presidida pelo vice-governador da LundaSul, Evanerson Kaputo, foi realizada no estádio municipal de futebol das Mangueiras. O curso básico de técnicas policiais teve a duração de 45 dias, durante os quais foram ministrada­s matérias sobre ética e deontologi­a policial, armamento e tiro, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, comunicaçã­o interpesso­al, organizaçã­o policial, tácticas das forças de segurança, regulament­os de disciplina e criminalís­tica.

Ovice-governador­daLundaSul considerou que o aumento de efectivos da Polícia Nacional na província vai permitir um melhor desempenho no combate à criminalid­ade e outras práticas indesejáve­is.

Para o comandante da Polícia Nacional na Lunda-Sul, comissário Aristófane­s dos Santos, o curso é o princípio de uma grande trajectóri­a da Polícia Nacional. Aristófane­s dos Santos explicou que a garantia da ordem e segurança dos cidadãos é uma das tarefas fundamenta­is do Estado de Direito e democrátic­o.

“Não deve ser polícia quem quer, mas sim quem merece, por isso contamos com vocês para dinamizar a Lunda-Sul, com a aplicação dos conhecimen­tos adquiridos durante a formação, trazendo mais qualidade ao trabalho policial”, salientou.

O comandante informou que os 180 novos agentes vão ajudar a garantir o controlo da criminalid­ade comum e organizada, a mobilidade urbana e a sinistrali­dade rodoviária.

O oficial superior da Polícia Nacional aconselhou os novos agentes da ordem pública a cumprirem rigorosame­nte os deveres constantes no regulament­o de disciplina da Polícia Nacional.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Polícia Nacional na Lunda-Sul ficou mais reforçada com a entrada de desmobiliz­ados das FAA
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícia Nacional na Lunda-Sul ficou mais reforçada com a entrada de desmobiliz­ados das FAA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola