Jornal de Angola

Zuma nega sair do ANC e criar partido

-

O ex-Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, rejeitou as alegações de que pretende formar ou ingressar num novo partido político. Falando para líderes religiosos da sua cidade natal, Nkandla, Jacob Zuma disse que “não faz parte de nenhum novo partido político”.

O antigo Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, rejeitou ontem as alegações de que pretende formar ou ingressar num novo partido político.

Falando na oração de boas-vindas organizada por líderes religiosos da sua cidade natal, Nkandla, Jacob Zuma disse que “não faz parte de nenhum novo partido político”.

Um grupo de apoio ao antigo Presidente da República disse quarta-feira que está a preparar um novo partido político com Jacob Zuma como líder para captar os votos do Congesso Nacional Africano (ANC).

Segundo meios de comunicaçã­o social sul-africanos, o grupo Mazibuyele Emasisweni indicou que estava em consultas com outros membros, em todo o país, para garantir que o partido se torne uma realidade.

Entretanto, os líderes religiosos da província do KwaZulu-Natal prometeram sair às ruas para apoiar Jacob Zuma durante a sua segunda aparição no Tribunal Superior de Durban na sextafeira da próxima semana.

Edward Zuma, filho do antigo Chefe de Estado sul-africano, também refutou as alegações de que o seu pai esteja a formar um partido ou a apoiar qualquer nova formação política no país.

“O ex-Presidente Jacob Zuma continua a ser um militante comprometi­do do ANC. Ele fará campanha política pelo seu partido nas eleições gerais previstas para 2019 e nas eleições locais que se realizarão posteriorm­ente”, disse, acrescenta­ndo que “as pessoas ainda continuam a busca de motivos para manchar o nome e a imagem do exChefe de Estado”.

Jacob Zuma foi Presidente da África do Sul entre 2009 e 2018, tendo renunciado ao cargo a 14 de Fevereiro, após uma forte pressão do seu partido.

 ?? DR ?? Ex-Presidente falou com líderes religiosos da sua terra natal
DR Ex-Presidente falou com líderes religiosos da sua terra natal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola