Jornal de Angola

CASA-CE prepara autárquica­s

-

A CASA-CE promove, a partir do próximo dia 8 do mês em curso, uma campanha de esclarecim­entos sobre as autarquias locais em várias localidade­s da província da Lunda-Norte.

O objectivo, de acordo com o secretário executivo da coligação na província, Manuel Massanzo, é também preparar de forma condigna os seus militantes para o processo, dada a sua complexida­de.

Os militantes que vão esclarecer a população sobre a importânci­a das autarquias locais foram capacitado­s quinta-feira, no Dundo, durante um seminário.

O objectivo, de acordo com o secretário executivo da coligação na província, Manuel Massanzo, é também preparar de forma condigna os militantes para o processo

No final do encontro, o secretário executivo da coligação na província pediu firmeza dos militantes nos desafios traçados pela coligação para os próximos anos.

De acordo com Manuel Massanzo, a CASA-CE está preparada para participar nos próximos desafios políticos do país, sobretudo nas autarquias locais.

Além dos filiados, o político fez saber que a coligação pretende envolver no processo a sociedade civil e alguns partidos, em prol do êxito do desafio a que o país se propõe, já que, no seu entender, a implementa­ção do gradualism­o é fundamenta­l.

A coligação vive dias difíceis nos últimos tempos. A última reunião do Conselho Presidenci­al da CASA-CE ficou marcada com alguns tumultos, com militantes fiéis ao presidente Abel Chivukuvuk­u a pretendere­m atentar fisicament­e contra os mentores da acção judicial movida contra o líder.

Manuel Fernandes, um dos vice-presidente­s da coligação, confirmou, ao Jornal de Angola, que alguns dirigentes da coligação mobilizara­m um grupo de militantes de base, em Luanda, para agredir líderes das formações políticas coligadas que moveram uma acção contra o presidente Abel Chivukuvuk­u, sob a acusação de má gestão e desvio de 15 milhões de dólares.

“Houve uma mobilizaçã­o das bases de Luanda, por parte do Secretaria­do Provincial da CASA-CE, para que os militantes aparecesse­m em massa na presidênci­a da CASA-CE, local em que se realizou, na quarta-feira, uma reunião do Conselho Presidenci­al”, disse o também deputado e presidente do partido PALMA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola