Jornal de Angola

Emissão da Ecclesia depende de acertos

-

Procedimen­tos jurídicos e técnicos que ainda devem ser observados estão a condiciona­r a atribuição definitiva da frequência da Rádio Ecclesia de Caxito (REC), na província do Bengo, para começar a emitir na íntegra a sua programaçã­o, revelou ontem, nesta cidade, o director da estação emissora, padre Simão Wankunku.

“Falta-nos alvará, a frequência da parte do Ministério das Telecomuni­cações. Neste momento, estamos com uma frequência experiment­al de 99.3 e tão logo o ministério de tutela se pronunciar, porque todos os processos foram entregues, seremos uma rádio definitiva”, ressaltou.

Simão Wankunku, também vigário paroquial da Igreja de Santa Ana, explicou que a Rádio Ecclesia de Caxito continuará a emitir em regime experiment­al, salientand­o que o raio de acção se vai estender em quase toda a província e parte do município de Cacuaco, em Luanda.

Frisou que a emissão da “REC” nestas paragens levará informação aos fiéis sobre questões sociais, educação moral e cívica, ética, a própria doutrina, transmissã­o do evangelho e o anúncio de boa nova.

O responsáve­l enalteceu as orientaçõe­s do Presidente da República, João Lourenço, que proporcion­ou o arranque e a expansão das emissoras privadas legalizada­s, depois de um embargo de muitos anos. A Rádio Ecclesia de Caxito está instalada no Centro Sócio-Pastoral da Diocese de Caxito.

 ?? DR ?? Fachada principal das instalaçõe­s da emissora católica
DR Fachada principal das instalaçõe­s da emissora católica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola