Jornal de Angola

1º de Agosto quer reforçar liderança

-

O 1º de Agosto defronta hoje às 15h30, o Sporting de Cabinda, no Estádio Municipal do Tafe, com o objectivo de reforçar a liderança isolada do Girabola, em partida de acerto do calendário da sexta jornada da primeira volta. O desafio realiza-se apenas esta tarde por força do envolvimen­to do bicampeão nacional nas Afrotaças.

No quinto e último jogo em atraso, os militares do Rio Seco pretendem fazer o pleno, após triunfos frente ao FC Bravos do Maquis, 1º de Maio de Benguela, Sagrada Esperança e Cubando Cubango FC. A liderar o campeonato com 30 pontos, a equipa rubra e negra é aparenteme­nte favorita à conquista dos três pontos, visto que o conjunto leonino ocupa o oitavo lugar da classifica­ção, com 16.

Apesar da balança pender a seu favor, o 1º de Agosto tem de jogar ao melhor nível, para fazer esquecer as últimas exibições. Frente à equipa treinada por Emena Kuasambi, os comandados de Zoran Manojlovic "Maki" têm de abordar o desafio com cautelas redobradas, sob pena de verem frustrados os seus intentos.

Na condição de visitado, o Sporting transcende-se, joga em bloco baixo, médio ou alto. Água Doce e Gláucio formam uma dupla atacante temível.

Nos jogos caseiros, a formação verde e branca só perdeu para o Interclube (1-3), tendo um registo de quatro vitórias. Marcou sete golos e consentiu três.

Para o jogo com os leões, o treinador sérvio dedicou atenção redobrada ao capítulo da finalizaçã­o, porque o ataque tem sido bastante perdulário. Nesta deslocação à cidade de Cabinda, Zoran Maki vê o ataque mais reforçado, com a integração de Fofó, depois de ter falhado o desafio com o Sagrada Esperança, por lesão.

O guarda-redes Neblú engrossa ainda o leque de opções do timoneiro militar, após dispensa de 15 dias para contrair enlace matrimonia­l. Fora de portas, o 1º de Agosto tem feito bons resultados, venceu cinco jogos, perdeu um e empatou igual número. Fez oito golos e sofreu apenas dois. Atendendo aos objectivos de ambas equipas, o jogo promete ser intenso do primeiro ao último minuto e de resultado imprevisív­el.

No histórico de jogos com o Sporting, o 1º de Agosto leva clara vantagem, com registo de 15 vitórias e um empate. Diante da equipa militar, a formação leonina nunca venceu qualquer encontro.

Ivo Traça, treinadora­djunto do 1º de Agosto, mostrou-se optimista num bom resultado, apesar de antever um jogo complicado. Por banda do Sporting, o técnico Emena Kuasambi espera contrariar ao máximo o favoritism­o do adversário, porque joga em casa e tem o apoio dos seus exigentes adeptos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola