Jornal de Angola

Angolano Jerson Emiliano a caminho da sede do Mundial

-

Com a missão de prestigiar o país e a arbitragem africana, Jerson Emiliano, árbitro assistente angolano, desembarca hoje na Rússia, palco da 21ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, a disputar-se de 14 do corrente a 15 de Julho.

De 34 anos de idade, Jerson Emiliano integra a lista restrita de 16 árbitros africanos, sendo seis principais e 10 assistente­s. A dois dias do arranque da competição, o Comité Organizado­r vai anunciar os jogos que as equipas de arbitragem vão dirigir.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Jerson Emiliano disse que está pronto para fazer um excelente trabalho durante o Campeonato do Mundo. "O objectivo fundamenta­l passa por fazer um bom jogo na estreia. Estou feliz por constar dos árbitros assistente­s. Darei o meu melhor em prol deste grandioso país", afirmou, acrescenta­ndo que a preparação decorreu sem sobressalt­os, na província da Huíla.

Natural da Huíla, Jerson Emiliano é o segundo assistente angolano a apitar o Mundial de futebol, depois de Inácio Cândido, na prova disputada na África do Sul, em 2010.

Na Rússia, Jerson Emiliano vai trabalhar em regime concentrad­o, preparação física e seminários de actuação.

Jerson Emiliano abraçou a arbitragem em 2004, para cinco anos depois surgir como árbitro assistente. Tem uma invejável folha de serviço. Além de participar em vários campeonato­s africanos, foi árbitro assistente em dois mundiais de Sub-17 e Sub-20.

O jovem árbitro esteve nos Jogos Olímpicos. Na Rússia estarão 33 árbitros principais e 63 assistente­s, provenient­es de 46 países.

 ??  ??
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Árbitro assistente ambiciona apitar a final da prova
EDIÇÕES NOVEMBRO Árbitro assistente ambiciona apitar a final da prova
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola