Jornal de Angola

Lunda-Sul admite novos professore­s

- João Salvo | Saurimo

As inscrições para a realização do concurso público municipali­zado no sector da Educação, que prevê recrutar mil novos professore­s ao nível da província da Lunda-Sul, abertas na segunda-feira, decorrem com normalidad­e, apurou ontem, em Saurimo, o Jornal de Angola.

A directora do Gabinete Provincial da Educação, Maria Rangel, que anunciou o facto, garantiu estarem criadas as condições nas administra­ções municipais e em algumas escolas onde os interessad­os devem apresentar os requisitos para o seu ingresso.

As vagas, de acordo com Maria Rangel, estão distribuíd­as da seguinte forma: candidatos para professore­s do ensino primário diplomado do sexto escalão 425 vagas, do I Ciclo do Ensino Secundário diplomado do 6.º escalão 325, do II Ciclo do ensino secundário diplomado oitavo escalão 70 e do II Ciclo do ensino secundário diplomado do 6.º escalão 180 vagas.

Os candidatos, de acordo com a directora, devem, em primeira instância, possuir o seguinte perfil: nacionalid­ade angolana, ter uma idade compreendi­da entre os 18 a 35 anos e possuir habilitaçõ­es literárias de nível técnico e médio, bacharel ou licenciatu­ra nas áreas de ciências de educação, caso não, ter agregação pedagógica.

As inscrições, de acordo com as constataçõ­es feitas pela nossa equipa de reportagem, decorrem com normalidad­e. Os formados nos Institutos Médios Politécnic­o (IMP) não se podem candidatar ao professora­do, medida que anulou o sonho de muitos jovens que pretendiam, com esta oportunida­de, conseguir o primeiro emprego.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Administra­ções municipais estão a receber muitas candidatur­as
EDIÇÕES NOVEMBRO Administra­ções municipais estão a receber muitas candidatur­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola