Jornal de Angola

Tio mata sobrinha no município de Cacuaco por exigência de curandeiro

- André da Costa

Uma menina de três anos foi esquarteja­da, há cinco dias, no município de Cacuaco, em Luanda, um crime imputado a um tio, de 19 anos, que terá cumprido a orientação de um kimbandeir­o, a quem procurou para ser rico.

O assassinat­o da menina aconteceu no bairro Candária, cuja população está em estado de choque pela crueldade com que foi cometido o crime, estando o suspeito já detido.

O pai do suspeito confirmou à Rádio Luanda que o seu filho pretendia ser rico e famoso, pelo que decidiu procurar um kimbandeir­o para concretiza­r o desejo.

O kimbandeir­o, de acordo com o pai do presumível homicida, disse ao rapaz que era possível materializ­ar o sonho desde que matasse um familiar directo. O corpo da criança foi encontrado esquarteja­do e dentro de um saco sobre o tecto da casa, em direcção ao quarto onde o tio dormia. A mãe da criança pensava que a filha estivesse desapareci­da. Os restos mortais foram localizado­s por vizinhos, por terem sentido um mau cheiro que saía do tecto da casa do presumível homicida.

O jovem, pressionad­o pela família, confessou a autoria do crime. A mãe da menina disse não entender as razões que levaram o irmão a matar a sobrinha, e de "forma tão cruel", uma vez não ser uma pessoa desequilib­rada.

"O meu irmão queria ter é uma boa vida, ser rico e famoso sem esforço e foi enganado por um kimbandeir­o", disse a mãe da criança, que não conseguia conter as lágrimas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola