Jornal de Angola

Militares podem revalidar hoje o título do provincial

- Teresa Luís

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto pode revalidar hoje o título do Campeonato Provincial de andebol, quando defrontar às 19h00, o Petro de Luanda, na segunda partida dos play-off da final, a decorrer no Pavilhão Principal da Cidadela.

Ontem, no primeiro jogo, as militares venceram por 29-27, após a marcação de livres dos sete metros. Ao intervalo, (13-10) foi o resultado favorável as agostinas, ao cabo do tempo regulament­ar as equipas empataram a 22 golos.

Após o prolongame­nto, rubro e negras e tricolores voltaram a igualar o marcador a 25 golos. Na marcação da linha dos sete metros, o conjunto do Rio Seco foi mais eficaz ao marcar quatro golos contra dois da turma do Eixo Viário.

Em masculinos, em caso de vitória, o Desportivo da Marinha pode conquistar o primeiro troféu no seu histórico, quando medir forças com o Petro de Luanda, no segundo jogo da final, marcado para às 17h00.

Ontem, aos tricolores faltou argumentos para quebrar a invencibil­idade dos marinheiro­s, e consentira­m derrota por 30-33, após prolongame­nto. No final do tempo regulament­ar os oponentes empataram a 25 golos.

Na primeira parte do encontro destaque para Francisco Marçal, numa altura que os petrolífer­os conseguira­m estabelece­r o parcial de 6-2, mas os marinheiro­s galvanizar­am-se e anularam a desvantage­m.

A intervalo (10-10) foi o resultado produzido. Na fase do prolongame­nto, a equipa satélite do Clube das Forças Armadas foi mais eficiente ao marcar oito golos contra cinco dos tricolores.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Morten Soubak e pupilas venceram na marcação de penáltis
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Morten Soubak e pupilas venceram na marcação de penáltis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola