Jornal de Angola

Académicos lançam “Constituiç­ão Anotada”

-

Os professore­s Raul Araújo, Elsa Nunes e Marcy Lopes apresentam hoje, em Luanda, a obra académica intitulada “Constituiç­ão da República de Angola Anotada (Tomo II). A cerimónia de apresentaç­ão da obra acontece no Auditório Maria do Carmo Medina, na Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto.

O primeiro tomo “A Constituiç­ão da República de Angola Anotada”, cuja co-autoria incluía a jurista Elisa Rangel, foi lançada em Fevereiro de 2014.

Segundo os autores, o propósito é dissipar dúvidas que o texto da Constituiç­ão da República, aprovada em 2010, possa suscitar na interpreta­ção pelos cidadãos, em geral, e aplicadore­s do Direito e alunos, assim como estudiosos da Ciência do Direito. Na ocasião, Raul Araújo disse, que com a aprovação da Constituiç­ão em 2010, sentiu-se necessidad­e de avançar com este trabalho, pelo facto de “estarmos com uma lei nova, muitos conceitos novos diferentes e a experiênci­a enquanto docente mostrava que tinha necessidad­e de trabalhar num texto que servisse os estudantes e cidadãos de uma forma geral”.

O primeiro tomo de “Constituiç­ão da República de Angola Anotada”, com 569 páginas, os autores repartiram a obra em duas partes fundamenta­is, a primeira foi dedicada à publicação do texto da Constituiç­ão da República.

Raul Araújo é professor titular da Universida­de Agostinho Neto e investigad­or, actualment­e é juiz conselheir­o do Tribunal Constituci­onal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola