Jornal de Angola

Real Mbuco e Mpatu Aponta disputam partida de cartaz

- António de Brito

Real Mbuco de Cabinda e Mpatu Aponta do Bengo capitaliza­m hoje às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, as atenções dos adeptos do futebol, na abertura da série A do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano, que reserva ainda o jogo Santa Rita de Cássia-União Recreativo do Cuanza-Norte.

À procura da qualificaç­ão inédita, Real Mbuco e Mpatu Aponta disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e,visto que ambas as equipas querem começar com vitória o torneio.

Atendendo os objectivos dos emblemas, espera-se por um jogo intenso e de prognóstic­o bastante reservado. Apesar do factor casa, o Real Mbuco não espera por facilidade­s, uma vez que o Mpatu Aponta reforçou-se da melhor forma, para garantir o tão cobiçado apuramento.

Real Mbuco e Mpatu Aponta é a primeira vez que se defrontam no zonal, pelo que o jogo está rodeado de muito interesse por parte dos amantes da bola.

No torneio, o Real Mbuco compete pela segunda vez, depois da estreia em 2014. O Mpatu Aponta participa pela terceira vez.

O Santa Rita de Cássia recebe o União Recreativo do Cuanza-Norte, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, com a balança a pender para os católicos orientados por Mbuísso António.

Frente aos cuanza-nortenhos, que se estreiam na competição, o Santa Rita é o claro favorito à conquista dos três pontos em disputa.

Amanhã, para o fecho da jornada, o ASA mede forças com os Dragões do Uíge, às 15h00, no Estádio 22 de Junho. O São Salvador do Zaire descansa na ronda, por imposição de calendário.

Além da injecção de sangue novo na equipa, a direcção do ASA recorreu aos préstimos do técnico português José Dinis, à semelhança do Santa Rita que apostou na experiênci­a do treinador Mbuísso António.

Na série B, Jackson Garcia de Benguela e Ferroviári­o do Huambo defrontam-se hoje às 15h00, no Estádio São Filipe, num jogo que se antevê renhido, visto que as duas equipas pretendem iniciar da melhor forma a campanha no zonal.

O Sporting do Bié recebe o Bikuku FC, às15h00 no Estádio dos Eucaliptos, no baptismo da formação da Lunda-Sul. O conjunto leonino é favorito, porque joga em casa e tem o calor da sua massa associativ­a.

Sporting de Benguela e Kafalango do Cunene medem forças, às 15h00, no Estádio Edelfride da Costa Palhares “Miau”, com a balança a jogar a favor dos dois lados.

Os primeiros classifica­dos de ambos os grupos sobem automatica­mente de divisão, sendo que os dois segundos jogam entre si, para decidir a terceira equipa qualificad­a para o Girabola do próximo ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola