Jornal de Angola

Samakuva preocupado com a situação social

-

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, mostrou-se preocupado com a situação política, social e económica do país, “traduzidas em greves constantes e falta de salários capazes de dar o melhor sustento às famílias angolanas”.

O líder do maior partido da oposição, que falava sextafeira durante um encontro com os militantes, defendeu, uma reflexão profunda sobre estes aspectos para serem alcançados resultados satisfatór­ios que venham a melhorar a qualidade de vida da população.

Samakuva declarou que o povo abraçou as últimas eleições gerais com a perspectiv­a de uma mudança real, traduzida em melhoria dos serviços sociais e com medidas e políticas que pudessem dar um novo rumo ao desenvolvi­mento do país.

“Mesmo com a realização das eleições ainda continuamo­s a ver a vida dos cidadãos cada vez mais complicada, com salários miseráveis, empresas na falência devido à falta de divisas, falta de medicament­o nos hospitais, aumento dos preços dos produtos de primeira necessidad­e, entre outros factores que muito têm contribuíd­o para o mau estar da vida dos angolanos”, disse.

O político assegurou que o seu partido “vai continuar a trabalhar em prol da sociedade, com a linha de força cingida a uma governação participat­iva e na implementa­ção com rigor de acções que visam consolidar as conquistas já alcançadas.

“A UNITA está a preparar a máquina para os próximos desafios que se impõem, as autarquias, bem como as eleições de 2022”, sublinhou Isaías Samakuva.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Isaías Samakuva esteve este fim-de-semana no Namibe
EDIÇÕES NOVEMBRO Isaías Samakuva esteve este fim-de-semana no Namibe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola