Jornal de Angola

Mulher distrai dois vigilantes e rouba arma

- André da Costa

Uma mulher de 24 anos foi detida por se apoderar de uma arma de fogo do tipo AKM, depois de ter distraído dois vigilantes de uma empresa na rua Rainha Ginga.

Uma mulher de 24 anos foi detida no início do mês em Luanda, por se ter apoderado de uma arma de fogo, depois de ter distraído dois vigilantes de uma empresa localizada na Rua Rainha Ginga, na Baixa de Luanda.

A arma é do tipo AKM e seria usada na prática de crimes na via pública, revelou uma fonte do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), que adiantou ser a mulher integrante de um grupo de marginais.

A delinquent­e apoderouse da arma depois de ter pedido ajuda aos seguranças com o argumento de que precisava de trocar o penso de higiene íntima. Os guardas consentira­m que a rapariga, alta e magra, entrasse no espaço das instalaçõe­s utilizado pelos vigilantes e onde estavam duas armas.

Cerca de dez minutos depois, a mulher saiu, agradeceu e desaparece­u, sem ter criado desconfian­ça. Momentos depois, um dos seguranças deu por falta de uma arma de fogo e ainda tentou ir atrás da delinquent­e. A queixa foi apresentad­a no mesmo dia.

A fonte do SIC disse que a mulher colocou a arma, de cano curto, no casaco que trazia consigo e escondeua em casa.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O crime ocorreu numa das ruas mais movimentad­as de Luanda
EDIÇÕES NOVEMBRO O crime ocorreu numa das ruas mais movimentad­as de Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola