Jornal de Angola

Mau estado das estradas gera atraso no turismo

-

O administra­dor municipal do Camucuio, Namibe, apontou o mau estado das estradas como um dos principais factores que impede a deslocação de visitantes aos pontos turísticos que a localidade oferece.

Em declaraçõe­s à Angop, na sexta-feira, Caita Cavaco disse que o péssimo estado das vias que ligam a sede do município às demais comunas e localidade­s, onde estão disponívei­s activos de elevado potencial turístico, tem sido um dos motivos para o atraso deste sector.

Apontou a Serra da Neve, com 1.889 metros de altitude, como sendo um dos principais pontos de atracção turística do município, onde “só as pessoas mais curiosas e confiantes nas suas viaturas chegam para desfrutar da beleza que a natureza oferece, tirando algumas imagens que servem para recordação”.

Para chegar ao cume da Serra, é necessário ir a pé, pois a sua via ainda precisa de ser aberta, um trabalho que tem estado a ser feito pela Administra­ção e as comunidade­s, tirando pedras e paus ao longo do percurso, lamentou o responsáve­l.

O município conta com outros pontos turísticos como as águas térmicas do Ndolondolo e a lagoa do Mulovei, locais que oferecem uma paisagem que encanta pela imensa concentraç­ão de água.

A lagoa do Mulovei tem servido de fonte para o abeberamen­to do gado do município do Camucuio e de outros pontos das províncias da Huila e Benguela, sobretudo no período de seca, descurando-se o seu aproveitam­ento turístico.

São necessária­s obras de reabilitaç­ão urgentes nessa lagoa, por uma das suas barreiras de protecção de água ter cedido devido às fortes chuvas que se abateram no último mês de Março sobre a zona sul do país, segundo o administra­dor.Para dar uma noção do quão penoso é o percurso até à lagoa, Caita Cavaco referiu que, da sede do município do Camucuio até ao destino, são necessária­s quatro horas de viagem em marcha lenta, devido ao mau estado das vias.

 ?? ANGOP ?? Populares participam na desobstruç­ão dos caminhos
ANGOP Populares participam na desobstruç­ão dos caminhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola