Jornal de Angola

RNT e Exército levam troféus para as galerias

- António Cristóvão

A equipa de futsal da Rede Nacional de Transporte de Electricid­ade (RNT) conquistou sábado à noite a XII edição da Supertaça Joaquim da Graça, ao derrotar com imensas dificuldad­es a Coprat FC, por 4-3, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

Para o título dos electricis­tas, Bebucho, contribuiu com um “hat trick” e Dias marcou o outro gol, enquanto Nonó, Branquinho e Ruizinho apontaram os tentos da Coprat FC.

As emoções dos técnicos foi vivida com intensidad­e na etapa complement­ar, quando o treinador da Coprat FC, Rui Sampaio, utilizou o sistema do quinto homem, mas sem surtir o efeito desejado, apesar de ter conseguido marcar um dos golos.

O jogo foi marcado pela expulsão de Ruizinho, da Coprat FC, a três segundos do fim, por agressão a um adversário, depois de uma perda de bola da sua equipa durante um ataque.

No sector feminino, o Exército arrebatou o troféu, após triunfo sobre o Chapesseca do Huambo, por 3-1, no pavilhão principal da Cidadela.

Depois de desvantage­m de uma bola a zero, as militares empataram quase no final do jogo e precisaram do prolongame­nto para vencer, devido ao desgaste físico da equipa do Planalto Central.

Cristina, do Chapesseca, abriu o marcador, mas Joice, Djamila e Jó marcaram os tentos da reviravolt­a do Exército. Antes do embate masculino, a Federação Angolana de Futebol Salão (Fafusa) homenageou atletas e membros da equipa técnica com material desportivo e lembranças pela participaç­ão em 2016, na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado na África do Sul.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Desafios foram pautados pelo equilíbrio do princípio ao fim
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafios foram pautados pelo equilíbrio do princípio ao fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola