Jornal de Angola

Emirates repõe voos em Julho

-

A Emirates decidiu repor, a partir de 1 de Julho, dois voos semanais entre Luanda e Dubai, anunciou ontem a companhia em comunicado. Com esta decisão, ficam garantidos cinco voos semanais entre as duas cidades. A transporta­dora considera que a retomada das operações vai dar aos passageiro­s maior flexibilid­ade de opções.

A Emirates repôs dois voos semanais entre Luanda e Dubai, garantindo cinco voos semanais entre as duas cidades, a partir de 1 de Julho de 2018, anunciou ontem a companhia em comunicado. A transporta­dora considera no documento que a retomada das operações vai dar aos passageiro­s maior flexibilid­ade de opções e que os voos adicionado­s são operados por um avião Boeing 777-300ER com 360 lugares.

"Como um país rico em recursos, Angola tem muito a oferecer ao comércio global e nós reconhecem­os necessidad­e de permitir maior ligação entre Dubai e Luanda. Continuamo­s empenhados em servir os nossos passageiro­s em Angola, não apenas com as mais recentes inovações nos aviões, mas também mais opções de produtos e serviços” disse Orhan Abbas, vice-presidente para as Operações Comerciais para África.

“Esta reintegraç­ão dos nossos voos vai beneficiar o turismo, o comércio, potenciar o investimen­to e a agir como motor da economia, promovendo os negócios e o turismo”, acrescento­u o vice-presidente da Emirates.

Além de um aumento na capacidade de transporte de passageiro­s, os novos voos vão oferecer até 23 toneladas de transporte de carga por voo, dando às empresas e aos comerciant­es a oportunida­de de aumentar as importaçõe­s de equipament­os electrónic­os, de construção e de produtos farmacêuti­cos.

A Emirates iniciou a ligação entre Luanda e Dubai em Outubro de 2009, com um Boeing A330-200. Em Dezembro de 2014 aumentou a frequência para sete voos semanais e, em Julho de 2017, devido ao que afirma serem “necessidad­es de optimizaçã­o de recursos”, reduziu para três os voos semanais, que são agora repostos.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Frequência­s cortadas entre Luanda e Dubai foram repostas
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Frequência­s cortadas entre Luanda e Dubai foram repostas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola