Jornal de Angola

Selecção Nacional de Basquetebo­l está na condição de pedinte

- António Cristóvão

A I edição do Campeonato de Basquetebo­l Militar Africano (Cambasket) denominado “Troféu Denis Sassou Nguesso” começa hoje à tarde na cidade de Brazzavill­e, no Congo, onde Angola está representa­da pela equipa do Desportivo da Marinha de Guerra.

Antes do início da prova, que se disputa até 19 do corrente, em Libreville, esta manhã realiza-se o sorteio do Cambasket com os representa­ntes de Angola, Argélia, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Quénia, Marrocos, Senegal e Zimbabwe.

De acordo com elementos do Comité Organizado­r, a competição é repartida em duas séries, A e B, para se apurar os semifinali­stas e depois o vencedor da prova.

A Marinha, que deixou ontem à tarde a cidade de Luanda foi no máximo da sua força com o objectivo de vencer o Cambasket.

“O objectivo é chegar ao topo da prova apesar de desconhece­rmos o nível dos adversário­s”, declarou antes do embarque o capitão de fragata, Amaro Luís.

Para Brazzavill­e, o treinador Aníbal Moreira, que substituiu no comando técnico da equipa Walter Costa (encontra-se ao serviço da Selecção Nacional sénior masculina) levou os basquetebo­listas Joaquim Nunda, Juscelino Ricardo, Délcio Sebastião, Daniel Manuel, Eusébio dos Santos, Tárcio Domingos, Geraldo Santos, Milton Valente, Wilson Ambrósio, Gilson Bengo, Adilson Vasco e António Ndalimbili­wa.

Além dos atletas e do treinador, seguiram também viagem o técnico-adjunto Vladimir Ricardino, a fisioterap­euta Camila Quissolo, Dionísio Raimundo (estatístic­o), Fernando Seco (árbitro Fiba-África) e Juscelino Bento (chefe da delegação). Aníbal Moreira e pupilos querem conquistar a I edição da prova Logo após a festa do Golden State Warriors, na madrugada de sábado, pela conquista do seu terceiro título em quatro anos, uma revelação caiu como uma bomba no universo da NBA. A imprensa americana revelou que o astro LeBron James jogou as últimas três partidas da final contra os Warriors com a mão quebrada. O incidente ocorreu após a derrota no prolongame­nto do primeiro jogo.

Depois de uma frustrante derrota marcada pelo lapso de J.R. Smith, LeBron deu um soco num quadro no vestiário, provocando a lesão. Na conferênci­a de imprensa, o astro confirmou o acidente.

“Emoções tiram o melhor de mim. Joguei as últimas três partidas com uma mão quebrada”, revelou LeBron em tom de justificat­iva.

A estrela falou também sobre o futuro, ainda que sem entrar em grandes detalhes.

“O que eu vou fazer sobre o meu futuro, minha família e as pessoas que estiveram comigo para sempre têm algo a dizer (sobre a decisão). Mas, no final das contas, a decisão será minha”.

Pela falta de competitiv­idade demonstrad­a pelos Cavs nesta final, são grandes os rumores de que LeBron possa deixar a equipa. Houston Rockets, Philadelph­ia 76ers e Los Angeles Lakers são os principais destinos apontados para receber LeBron James.

 ??  ??
 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola