Jornal de Angola

FNLA prepara reformas para recuperar imagem

- Edna Dala

A FNLA necessita de reformas estruturai­s para recuperar a imagem de partido histórico, reconheceu ontem, em Luanda, o secretário nacional para a Informação, Mobilizaçã­o e Propaganda.

Jerónimo Makana, que falava à imprensa, disse que o assunto vai ser objecto de análise durante o congresso do partido, que terá lugar de 25 a 28 deste mês, na província do Huambo.

O político sublinhou que durante o encontro será apresentad­o um dossier sobre a reforma do partido e a revisão dos seus estatutos. De acordo com o político, o cerne de vários problemas no partido tem sido a interpreta­ção dos estatutos.

Jerónimo Makana falava sobre os preparativ­os do II Congresso extraordin­ário da FNLA e reconheceu que o partido sofre um declínio nos últimos tempos, sobretudo desde as últimas eleições gerais onde o partido conseguiu eleger apenas um deputado à Assembleia Nacional.

O político disse que algumas figuras do partido têm deturpado o trabalho da direcção, o que faz com que hajam alas no seio do partido.

Autarquias

O secretário nacional para a Informação, Mobilizaçã­o e Propaganda da FNLA disse que o partido deve estar preparado para as autarquias.

Este assunto, segundo o político, deve ser analisado no congresso, recolhendo contribuiç­ões dos militantes.

O político disse que algumas figuras do partido têm deturpado o trabalho da direcção, o que faz com que hajam alas no seio do partido

Jerónimo Makana esclareceu que o congresso não é electivo, e vai servir apenas para fazer alterações pontuais aos estatutos do partido.

O político explicou que, estando as autarquias previstas para 2020, a FNLA deve tomar todas as precauções necessária­s para participar no processo de preparação.

Jerónimo Makana reconheceu que as autarquias representa­m uma nova experiênci­a política e sustentam a democracia.

O político esclareceu que foram realizadas, de 22 a 24 do mês passado, em todas as províncias, assembleia­s preparatór­ias para eleger 602 delegados ao congresso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola