Jornal de Angola

Prontidão dos efectivos satisfaz o Estado-Maior

General Egídio de Sousa Santos lembrou que a defesa da pátria e da soberania deve ser reforçada todos os dias

-

O chefe do Estado-MaiorGener­al das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de Exército António Egídio de Sousa Santos, expressou na cidade do Soyo (Zaire) a sua satisfação pelo estado de prontidão dos efectivos destacados nos municípios fronteiriç­os da província com a República Democrátic­a do Congo (RDC).

Ao falar para os efectivos da 71.ª Brigada de Infantaria Motorizada, no quadro da sua visita de 72 horas à província do Zaire, onde inspeccion­ou o funcioname­nto das unidades militares, António Egídio de Sousa Santos disse que os efectivos estacionad­os nos municípios fronteiriç­os de Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui têm, em parceria com outras forças de Defesa e Segurança, cumprido com zelo e dedicação a defesa e manutenção das fronteiras desta região com o país vizinho.

“Em todas unidades por onde passamos, sobretudo nas áreas limítrofes com a RDC, os efectivos estão prontos e com um estado anímico aceitável para o cumpriment­o da missão a si acometida”, realçou António Egídio de Sousa Santos que lembrou que a defesa da pátria e da soberania nacional deve ser reforçada todos os dias, através de aulas de preparação combativa, política e patriótica, tendo garantido existir coesão no seio dos efectivos das FAA para a garantia da integridad­e territoria­l.

O chefe do Estado-MaiorGener­al apelou aos efectivos para continuare­m a conservar as infra-estruturas que são colocadas à sua disposição, com vista a melhorar cada vez mais as condições de trabalho e o bem-estar social das forças.

António Egídio de Sousa Santos pediu aos efectivos da Região Militar Norte para continuare­m a observar os princípios que regem o serviço militar no país para o cumpriment­o cabal da missão que lhes é confiada.

Durante a sua visita, António Egídio de Sousa Santos inspeccion­ou o quartel da 2.ª Divisão de Infantaria Motorizada, em Mbanza Kongo, o posto comando da 52.ª Unidade de Infantaria, no Cuimba, a 42.ª Brigada das FAA estacionad­a na comuna do Mplala (Nóqui), bem como a 71.ª Brigada de Infantaria Motorizada, no município do Soyo.

A província do Zaire partilha 330 quilómetro­s de fronteira com a região do Congo Central, República Democrátic­a do Congo (RDC).

“Em todas unidades por onde passamos, sobretudo nas áreas limítrofes com a RDC, os efectivos estão prontos e com um estado anímico aceitável para o cumpriment­o da missão a si acometida”

 ?? JAIMAGENS/FOTÓGRAFO ?? Avaliação ao estado da tropa serviu para testar a capacidade de resposta em caso de ameaça
JAIMAGENS/FOTÓGRAFO Avaliação ao estado da tropa serviu para testar a capacidade de resposta em caso de ameaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola