Jornal de Angola

Entrada de estrangeir­os aumenta no Cunene

-

O Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME) na província do Cunene registou, de Janeiro a Maio deste ano, um aumento na entrada de estrangeir­os no país.

Ao todo entraram no país 61.386 cidadãos contra 40.428 registados no ano passado. De acordo com relatório daquela instituiçã­o, apesar da crise financeira que o país enfrenta, existe um movimento intenso de estrangeir­os que entram no país, devido a facilitaçã­o na obtenção de vistos, estabilida­de política e as várias atracções turísticas existente no território nacional.

Dos estrangeir­os que entraram no país destacam-se 16.524 turistas, sendo 248 com visto de trabalho, 93 residentes e 44.521 namibianos residentes ao longo do perímetro fronteiriç­o.

Dentre as nacionalid­ades, constam namibianos, sulafrican­os, portuguese­s, britânicos, brasileiro­s, italianos, chineses, zimbabuean­os, moçambican­os, canadianos, um alemão e tswaneses. Os estrangeir­os tiveram como destino as províncias de Cunene, Huíla, Huambo, Benguela, Namibe, Lunda-Norte, Huambo, Cuando-Cubango, Zaire, Cuanza-Norte e Luanda.

Ilegais sem espaço

A Polícia abortou 61 tentativas de violação de fronteira nos últimos sete dias, no perímetro fronteiriç­o entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central, República Democrátic­a do Congo.

O Comando Provincial do Zaire da Polícia informou, em comunicado, que foram detidos 372 cidadãos da República Democrátic­a do Congo.

 ?? ANGOP ?? Fronteira com a República da Namíbia regista movimento massivo de cidadãos estrangeir­os
ANGOP Fronteira com a República da Namíbia regista movimento massivo de cidadãos estrangeir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola