Jornal de Angola

MPLA pede coesão para vencer desafios

- Garrido Fragoso

O membro do bureau político do MPLA para a Política de Quadros, Bento Bento, pediu ontem, em Luanda, maior coesão entre os militantes e dirigentes como forma galvanizar o partido para as grandes conquistas, sobretudo as eleições autárquica­s previstas para 2020.

“Os militantes e dirigentes devem imprimir o espírito de unidade no seio do partido. Unidade com o próximo líder do MPLA como forma de continuarm­os a galvanizar o MPLA para as grandes conquistas e desafios, como as autarquias que devem ser ganhas em todos os municípios”, afirmou Bento Bento, durante a IV Sessão extraordin­ária do Comité Provincial do MPLA em Luanda, orientada pelo primeiro secretário, Adriano Mendes de Carvalho.

Durante a reunião, os membros do Comité Provincial subscrever­am a candidatur­a do vice-presidente do partido, João Lourenço, ao cargo de presidente do MPLA que deve ser eleito no congresso extraordin­ário de Setembro próximo. O responsáve­l pela política de quadros disse que, com a realização das consultas aos órgãos intermédio­s, imediatame­nte inferiores, de acordo com os estatutos do partido, estão criadas as condições para que o comité central convoque a realização do congresso extraordin­ário, concluindo desta forma a transição política no seio do partido.

Bento Bento lembrou que a transição política no MPLA começou tão logo o presidente José Eduardo dos Santos, de livre e espontânea vontade, propôs em reunião do comité central a indicação de João Lourenço para candidato do partido a Presidente da República.

A direcção do MPLA aprovou um cronograma de acções que visam homenagear e enaltecer os feitos do presidente José Eduardo dos Santos. Para Bento Bento, “o ex-Presidente da República soube, com mestria, comandar o povo angolano na defesa da soberania, conquista da paz e reconcilia­ção entre todos os angolanos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola