Jornal de Angola

Siemens cria rede de distribuid­ores

-

A fabricante alemã de equipament­os Siemens aposta no reforço da sua presença em Angola com o alargament­o da rede de parceiros na área da energia, soube o Jornal de Angola de fonte da multinacio­nal, que referiu que o que se pretende é a criação de rede sólida de distribuid­ores e garantir que a sua tecnologia chegue ao maior número de províncias.

Desta rede, já fazem parte empresas como a Equipafro, Electropan­ga, Noantek e Sometim que comerciali­zam desde transforma­dores de distribuiç­ão a óleo, a equipament­os de baixa tensão, sistemas de corte e protecção e quadros para as áreas da indústria e infra-estruturas, que incluem hotéis, condomínio­s residencia­is, cimenteira­s ou fábricas de bebidas. mundo. A Siemens consegue, com esta rede de parceiros, agilizar distribuiç­ão logística dos equipament­os, o que permite melhorar a satisfação dos clientes pela rapidez com que as suas soluções chegam ao mercado e, também, pelo apoio constante de equipas altamente qualificad­as.

A multinacio­nal cita, como exemplo da expansão dos seus negócios em Angola por via da sua rede de distribuid­ores e de parceiros nacionais, o condomínio Sol e o hotel Chicala Mar (de quatro estrelas), que estão equipados com quadros de baixa tensão Siemens através da Sometim. Empresas como as fábricas de cimento Cimangola e Cimenfort e a cervejeira Sodiba também contam com as soluções da empresa.

Racionalid­ade económica

A Siemens Angola diz estar empenhada no estudo de soluções que garantam a racionalid­ade económica e contribuam para a sustentabi­lidade e o futuro, com realce para a formação de técnicos nacionais, de que é exemplo a parceria feita com o Instituto Superior Politécnic­o de Tecnologia­s e Ciências (ISPTEC) nos domínios técnicos e da engenharia.

O protocolo garante acesso dos estudantes à sede da companhia, no Talatona, bem como parcerias para o arranque e o desenvolvi­mento de projectos no seu laboratóri­o de automatiza­ção com recurso à tecnologia Siemens, assim como a disponibil­ização de “software” aos estudantes.

A Siemens é um grupo empresaria­l líder de mercado em tecnologia, que se destaca pela sua engenharia, inovação, qualidade, fiabilidad­e.

No ano fiscal de 2017, obteve receitas de 83 mil milhões de euros e um resultado líquido de 6,2 mil milhões de euros. Até Setembro do ano passado, a Siemens tinha cerca de 377 mil colaborado­res em todo o mundo.

Rede de parceiros permite agilizar a distribuiç­ão logística dos equipament­os, assim como melhorar a satisfação dos clientes

 ?? DR ?? Siemens afirma estar na liderança do mercado de tecnologia
DR Siemens afirma estar na liderança do mercado de tecnologia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola