Jornal de Angola

Marinheiro­s lideram provincial de Luanda

- António Cristóvão

A Marinha de Guerra encerrou a primeira volta do Campeonato Provincial de futsal sénior masculino de Luanda na primeira posição da tabela classifica­tiva com 27 pontos e uma derrota, após triunfo no pretérito dia 2 deste mês sobre a Coprat FC, por 4-3, no campo do Ferroviári­o, em jogo a contar para a 11ª jornada da prova.

De acordo com a homologaçã­o da prova anunciada, sábado, pela Associação Provincial de Futsal de Luanda (APFSL), a Coprat FC tem o melhor ataque e a defesa da compita com 57 golos marcados e 16 sofridos, está no terceiro lugar, com 23 pontos.

A Jadsil Escola FC, que está na 11ª e última posição do campeonato sem pontuar tem o pior ataque com 19 tentos e defesa com 73 golos consentido­s.

O Maculusso FC é a equipa sensação da primeira volta na quarta posição da tabela classifica­tiva, com 19 pontos, tendo apontado 38 golos e sofreu 33 tentos. Enquanto à equipa da Rádio Nacional de Angola (RNA) foi a decepção do primeiro turno do campeonato e ocupa a sétima posição, com 11 pontos, tendo consentido cinco derrotas.

Depois de um péssimo início de prova com o técnico Libânio Lopes, a direcção do Grupo Desportivo da RNA rescindiu com o treinador e pôs no seu lugar Shéu Cahalo.

Kaluanda, da Coprat FC, lidera a lista de melhores marcadores com 20 golos apontados, enquanto o seu companheir­o de equipa “Jó” Josemar está no segundo lugar, com 11.

Neste final de semana, o provincial sofreu um interregno devido à disputa ontem à tarde da Supertaça Joaquim da Graça, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

Os jogos do campeonato retornam no próximo sábado à tarde com a disputa da 12ª jornada e tem o seguinte cartaz: RNA-Kambas FC, RNTJadsil Escola FC, Paz e BemJCY, Exército-Coprat FC e Clínica Sagrada EsperançaM­aculusso FC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola