Jornal de Angola

Fotógrafo italiano expõe no Camões “Ouvir o Silêncio”

-

“Ouvir o Silêncio” é a sensação que o fotógrafo italiano Danilo Barbero pretende transmitir às pessoas que observarem a partir de hoje, às 18h30, até 3 de Julho, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, a exposição fotográfic­a homónima.

A mostra, que congrega imagens feitas em Angola, Moçambique e no Quénia, reúne 30 trabalhos. As imagens foram produzidas ao longo de diferentes viagens de trabalho e lazer, que o fotógrafo realizou, durante o tempo em que permaneceu naqueles países.

A exposição retrata de forma singular, o mundo rural, a comunidade piscatória e também capta algumas paisagens que levam as pessoas a reflectir e a contemplar como as comunidade­s valorizam a relação homem e a natureza, disse à Angop, o artista italiano.

“São imagens que tendem a dirigir o olhar para a dignidade humana, a importânci­a das relações profundas, independen­temente do contexto, mesmo sendo este difícil, de seca ou pobreza”, disse.

Danilo Barbero nasceu na região do Piemonte, Itália, é engenheiro florestal, começou a viajar por África e outros continente­s, a partir do final dos anos 80, como perito em projectos de cooperação no sector rural.

Teve a oportunida­de de viver, por longos períodos, no seio de comunidade­s rurais e vários ambientes naturais, onde tomou contacto com diversific­adas culturas tradiciona­is, sobretudo em África, mas também na Ásia e na América Latina.

A sua paixão pela fotografia, inicialmen­te, surgiu para documentar o seu trabalho, no âmbito rural.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola