Jornal de Angola

Selecções de Sub-17 treinam em conjunto

- António de Brito

Com o objectivo de conferir “maturidade competitiv­a” e formar um grupo coeso, a Selecção Nacional Sub-17 de futebol realiza hoje às 8h00, no Estádio Nacional da Cidadela, um jogo treino entre os jogadores pré-selecciona­dos, visando a participaç­ão na Taça Cosafa que vai decorrer de 19 a 29 de Julho, nas Ilhas Maurícias.

Na circunstân­cia, a Selecção prepara também os Jogos da CPLP, que realizam em São Tomé e Príncipe, de 21 a 28 do mesmo mês.

O técnico Pedro Gonçalves optou pelo treino conjunto, para efectuar a primeira triagem com relação às duas selecções, uma vez que trabalha com 48 jogadores. Com o aproximar das provas, o treinador português disse que chegou a hora de começar a encurtar o grupo de trabalho.

“Esta selecção já trabalha há sete semanas. Estamos em condições de fazer os primeiros cortes para a constituiç­ão da equipa”, disse ao Jornal de Angola.

A realizar três treinos semanais (segundas, terças e quartas), no Estádio Nacional da Cidadela, o treinador trabalha com o grupo repartido, para a Taça Cosafa treina com 23 jogadores, enquanto que 25 preparam para os Jogos da CPLP.

Habitualme­nte, a preparação decorre no período matinal, com o primeiro grupo a iniciar os trabalhos às 7h00. Duas horas depois, entra em cena a segunda selecção.

Na Cosafa, Angola compete com o objectivo de garantir o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN/Sub-17), a decorrer na Tanzânia, em 2019.

Pedro Gonçalves, selecciona­dor nacional Sub-17, enalteceu a forma como os jogadores se engajam nos trabalhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola