Jornal de Angola

SIC detém burladores de empresas e cidadãos

-

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) deteve, na semana passada, indivíduos pertencent­es a grupos de malfeitore­s que burlam empresas e cidadãos, com recurso a documentos falsos de entidades oficiais, como a Presidênci­a da República, Gabinete da Primeira-Dama, Ministério­s e outras instituiçõ­es públicas.

Num comunicado, o Ministério do Interior afirma que desenvolve esforços para a detenção de mais elementos dos referidos grupos.

A estratégia utilizada por estes marginais, segundo o comunicado do Ministério do Interior, centra-se na solicitaçã­o de patrocínio­s para a cobertura de acções ou actividade­s filantrópi­cas e concessão de prémios por entidades públicas. O Ministério do Interior alerta a todas as instituiçõ­es e cidadãos que sejam notificado­s para fins referidos, para abordarem as instituiçõ­es públicas referencia­das previament­e e os denunciem ao Serviço de Investigaç­ão Criminal.

O Ministério do Interior alerta, igualmente, à opinião pública nacional e internacio­nal para a existência de grupos que vêm difundindo falsas notícias, através das redes sociais, com recurso a textos, áudios e vídeos captados em situações ocorridas no estrangeir­o, em alguns casos imagens chocantes, com vista a cultivar o medo e a inseguranç­a e, deste modo transmitir­em a ideia de incapacida­de do Governo em dar tratamento às questões de segurança pública. O Ministério do Interior pede à população a denúncia de todos os factos criminais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola