Ta­kashi e Jai­ver en­tre os jo­ga­do­res mais bai­xi­nhos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O mar­ro­qui­no Mbark Bous­sou­fa, o ja­po­nês Ta­kashi Inui e o me­xi­ca­no Jai­ver Aqui­no, com 59 qui­los ca­da um, com­par­ti­lham o cin­tu­rão do jo­ga­dor me­nos pe­sa­do do Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Fu­te­bol, Rús­sia 2018.

São 40 qui­los a me­nos do que o pa­na­me­nho Ro­mán Tor­res, de­fe­sa com 99 qui­los dis­tri­buí­dos em 1,88 me­tros, se­gun­do as fi­chas téc­ni­cas pu­bli­ca­das pe­la FI­FA. A mé­dia de pe­so do tor­neio é de 77,1 qui­los.

Um jor­na­lis­ta rus­so dis­se a Ro­mán Tor­res que ele era o “mais gor­do” do cam­pe­o­na­to, mas o de­fe­sa re­a­giu, le­van­tan­do a sua ca­mi­so­la e mos­tran­do um ab­dó­men es­cul­tu­ral. Apa­ren­te­men­te, a mas­sa mus­cu­lar faz a di­fe­ren­ça. En­tre os me­no­res, há três jo­ga­do­res com 1,65 me­tros, os mais bai­xos do tor­neio: o suí­ço Xer­dan Shaqi­ri, o sau­di­ta Yahia Aslsheh­ri e o pa­na­me­nho Al­ber­to Quin­te­ro, que têm cin­co cen­tí­me­tros a me­nos do que Li­o­nel Mes­si (1,70 me­tros). En­tre os mais al­tos, to­dos os olha­res se vol­tam pa­ra os guar­da-re­des.

O mais al­to é o cro­a­ta Lo­vre Ka­li­nic (2,1 me­tros). O ou­tro jo­ga­dor que su­pe­ra a bar­rei­ra dos dois me­tros é o de­fe­sa di­na­marquês do Bo­rus­sia Mon­chen­glad­ba­ch Jan­nik Ves­ter­ga­ard. A al­tu­ra mé­dia do Mun­di­al é 1,82 me­tros.

Há dois jo­ga­do­res que po­dem fes­te­jar o ani­ver­sá­rio no dia da fi­nal, a 15 de Ju­lho. Tra­ta-se do ja­po­nês Yoshi­no­ri Mu­to e o bra­si­lei­ro Da­ni­lo. Ao to­do, 65 jo­ga­do­res fes­te­jam o seu ani­ver­sá­rio en­tre 14 de Ju­nho e 15 de Ju­lho.

En­tre eles, es­tão três super es­tre­las: O egíp­cio Moha­med Sa­lah com­ple­ta­rá 26 anos a 15 de Ju­nho; Li­o­nel Mes­si, 31 anos, dia 24 e o bel­ga Ke­vin De Bruy­ne, a 27, to­dos do mes­mo mês. O pe­ru­a­no An­dre Car­ril­lo so­pra­rá as ve­li­nhas no dia da aber­tu­ra do Mun­di­al.

Por ape­nas 15 di­as, a sen­sa­ção fran­ce­sa Ky­li­an Mbap­pé, nas­ci­do em 20 de De­zem­bro de 1998) não é o jo­ga­dor mais jo­vem do Cam­pe­o­na­to do Mun­do. O aus­tra­li­a­no de ori­gem ira­ni­a­na Da­ni­el Ar­za­ni, do Mel­bour­ne City, nas­ci­do a 4 de Ja­nei­ro de 1999, os­ten­ta o tí­tu­lo.

No ou­tro ex­tre­mo do ca­len­dá­rio, o mais ve­te­ra­no do tor­neio é o guar­da-re­des egíp­cio Es­sam El Ha­dary, com 45 anos.

DR

Jo­ga­do­res cons­tam da lis­ta de in­só­li­tos da com­pe­ti­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.