Hi­er­ro subs­ti­tui Lo­pe­te­gui no car­go de se­lec­ci­o­na­dor

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Fer­nan­do Hi­er­ro é o no­vo trei­na­dor da se­lec­ção de Es­pa­nha no Cam­pe­o­na­to Mun­di­al da Rús­sia. A dois di­as do jo­go com Por­tu­gal, Hi­er­ro vai li­de­rar o con­jun­to es­pa­nhol pe­la pri­mei­ra vez, em subs­ti­tui­ção de Ju­len Lo­pe­te­gui.

O ex-cen­tral do Re­al Ma­drid, clu­be em que jo­gou en­tre 1989/90 e 2002/03, tem ape­nas uma ex­pe­ri­ên­cia co­mo trei­na­dor prin­ci­pal. Em 2016/17, ori­en­tou o Ovi­e­do, da se­gun­da di­vi­são es­pa­nho­la. Na épo­ca 2014/15, foi ad­jun­to do ita­li­a­no Car­lo An­ce­lot­ti nos ‘me­ren­gues’.

“Vi­mo-nos obri­ga­dos a pres­cin­dir do an­te­ri­or se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal”, dis­se o pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção, Luis Ru­bi­a­les, de­pois de Lo­pe­te­gui ser anun­ci­a­do co­mo trei­na­dor dos “blan­cos”.

Ques­ti­o­na­do so­bre o mo­ti­vo que le­vou à saí­da de Ju­len, Ru­bi­a­les ar­gu­men­tou: “a Fe­de­ra­ção não po­de es­tar à mar­gem de uma ne­go­ci­a­ção, com um dos seus qua­dros, e ser in­for­ma­da da si­tu­a­ção qu­an­do fal­tam cin­co mi­nu­tos pa­ra ser ofi­ci­a­li­za­da”.

Ain­da as­sim, o di­ri­gen­te re­co­nhe­ceu o tra­ba­lho de Lo­pe­te­gui. "Agra­de­ce­mos por tu­do que fez. Ele é um dos res­pon­sá­veis da nos­sa pre­sen­ça na Rús­sia, mas ve­mo-nos obri­ga­dos a dis­pen­sá-lo. Tem de ha­ver uma men­sa­gem cla­ra pa­ra to­dos os tra­ba­lha­do­res da Fe­de­ra­ção. Há for­mas de ac­tu­ar que têm de ser cum­pri­das", dis­se Luís Ru­bi­a­les.

DR

An­ti­go ca­pi­tão da La Ro­ja as­su­me co­man­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.