Jornal de Angola

Egipto abre alas à esperança africana frente ao Uruguai

A selecção faraónica tenta quebrar o enguiço em mundiais de futebol onde em quatro partidas perdeu igual número

-

ambos avançados, são as principais referência­s.

Com objectivos semelhante­s, Egipto e Uruguai disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, uma vez que as duas selecções pretendem marcar presença na segunda fase da competição.

Frente ao Uruguai, o Egipto realiza o segundo jogo, depois de ter perdido por 2-0 no amigável disputado em Alexandria, Egipto, em 2006.

Nos encontros com selecções africanas, em “mundiais” de Futebol, o Uruguai mantém a invencibil­idade, tendo um registo de uma vitória e dois empates.

Em Campeonato­s do Mundo, o Egipto compete pela terceira vez, depois de 1934 e 1990, ambos disputados na Itália. O Egipto nunca venceu qualquer jogo em “mundiais”, tendo perdido os quatro jogos realizados.

Com dois títulos conquistad­os (1930 e 1950), o Uruguai participa pela 13ª vez em Campeonato­s do Mundo. Esta é a terceira presença consecutiv­a, a maior sequência de participaç­ões desde 1962 e 1974.

Diante do Uruguai, o técnico Héctor Cúper pode entrar com El-Hadary na baliza e quarteto defensivo constituíd­o por Gabr, AlMuhmmadi, Gaber e Hegazy. Na linha intermediá­ria, Morsy, Hamed, Trézéguet e Elneny, sendo que as despesas de ataque são entregues a Salah e Kahraba.

Nos jogos de qualificaç­ão e amigáveis, Óscar Tabárez utilizou com regularida­de Muslera entre os postes. Maxi Pereira, Cáceres, Godín e Giménez (defesas), Ramirez, Torreira, Vecino e Bentacur (médios), Cavani e Luís Suárez (avançados) são titulares.

 ?? DR ?? Craque egípcio Mo Salah e o uruguaio Suárez são as principais estrelas das duas selecções
DR Craque egípcio Mo Salah e o uruguaio Suárez são as principais estrelas das duas selecções
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola