Jornal de Angola

Cristiano e Iniesta em duelo ibérico

Selecção La Roja e Tugas jogam pela 36ª vez, com vantagem para Piqué e compatriot­as que venceram 16 partidas

- Anaximandr­o Magalhães

Assumidos rivais, Portugal e Espanha, duelo ibérico revestido de tons de final, fecham hoje, às 19h00, no Estádio de Sochi, a primeira jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo, que decorre na Rússia até 15 de Julho.

Portuguese­s, actuais campeões europeus, título ganho em 2016, e espanhóis, vencedores do Mundial de 2010, dão início à materializ­ação dos objectivos, na cidade de Sochi.

Candidatas à conquista da Taça, as duas selecções europeias estão numa das séries mais complicada­s das oito. Em vantagem no ranking, Portugal, oitavo, com 1259, pontos está, em teoria, melhor que a Espanha, 10º com 1204 pontos.

No contexto prático, os espanhóis detém vantagem: em 35 partidas entre ambas, venceram 16, empataram 13 e perderam seis. Os agora comandados de Fernando Hierro, de nacionalid­ade espanhola, que substituiu no cargo o compatriot­a Julen Lopetegui, demitido do cargo por ter assinado contrato com o Real Madrid, marcaram 72 golos e sofreram 41, números que lhe conferem alguma primazia nas previsões.

A saída de Lopetegui pode ser encarada como um balão de oxigénio para os comandados de Santos, que procuram fazer novo milagre, desta vez no maior evento organizado pela FIFA, órgão reitor do desporto rei no Mundo.

Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito “Melhor Jogador do Mundo” e principal esteio da equipa das Esquinas, espera quebrar o enguiço diante da La Roja, à qual nunca marcou um golo.

 ??  ??
 ?? DR ?? Depois de vários duelos em relvados espanhóis Ronaldo e Iniesta defrontam-se na Rússia
DR Depois de vários duelos em relvados espanhóis Ronaldo e Iniesta defrontam-se na Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola