Jornal de Angola

Interior suspende cursos para oficiais em Luanda

- André da Costa

Um curso de oficiais do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, que seria realizado na escola nacional da instituiçã­o, em Viana, foi cancelado por falta de condições logísticas e financeira­s, confirmou, ontem, ao Jornal de Angola o director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério do Interior.

Simão Milagres foi abordado pelo Jornal de Angola depois de terem sido espalhados nas redes sociais rumores de que estaria a existir um clima de descontent­amento no seio dos efectivos mais antigos devido à probabilid­ade de algumas vagas terem sido vendidas.

Também se especulou que efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros que estão há mais de dez anos com a mesma patente terão dado a conhecer o seu descontent­amento junto do Ministério do Interior com o argumento de que são sempre prejudicad­os em benefício de jovens recentemen­te enquadrado­s.

Simão Milagres disse serem falsas as informaçõe­s que circulam nas redes sociais à volta do curso de oficiais e declarou que, tão logo estejam reunidas as condições, a formação vai arrancar. O porta-voz do Ministério do Interior adiantou que os candidatos ao curso de oficiais dos bombeiros foram submetidos a um teste, sendo que “muitos dos quais reprovaram”.

O responsáve­l admitiu que entre os candidatos reprovados haja elementos que estão a reagir negativame­nte, fomentando boatos. No mesmo diapasão esteve o director de Recursos Humanos do Ministério do Interior, comissário Froz Manuel, para quem as informaçõe­s que circulam nas redes sociais sobre o curso não correspond­em à verdade.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Bombeiros em actividade numa área da capital angolana
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Bombeiros em actividade numa área da capital angolana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola