Jornal de Angola

Progresso empata objectivos do Petro de Luanda

Militares podem alargar diferença de pontos sobre o segundo classifica­do, caso vençam os proletário­s

- António de Brito

O Progresso Sambizanga travou ontem o Petro de Luanda, ao empatar a uma bola, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no destaque da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, atrasando a formação petrolífer­a na perseguiçã­o ao líder e detentor do troféu,1º de Agosto.

Melhor na abordagem do jogo, a formação petrolífer­a desde muito cedo andou à procura do golo, com cruzamento­s perigosos. Em ataque planeado, o Petro de Luanda chegava sempre com perigo à baliza adversária, mas pecava na finalizaçã­o. O Progresso não encontrava espaço de manobra, para trocar a bola de trás para a frente.

Fruto da pressão exercida, Tiago Azulão, o suspeito do costume, surgiu na área para fazer o primeiro golo, aos 14 minutos.

No regresso dos balneários, o Progresso surgiu mais afoito, na ânsia de inverter o rumo dos acontecime­ntos. Balacai, produto da formação do Petro de Luanda, fez sérias ameaças à baliza defendida por Gerson. Ao responder a um passe magistral de Yano, Balacai foi travado à entrada da área. O árbitro não teve contemplaç­ões e assinalou grande penalidade. Yano restabelec­eu a igualdade no marcador, aos 81 minutos.

Mais jogos

Noutras partidas, o Recreativo do Libolo fez jus à condição de equipa favorita, ao receber e vencer o FC Bravos do Maquis, por 1-0, no Estádio Municipal de Calulo, quebrando um “jejum” de vitórias, que chegou a três jogos.

Magrão, avançado brasileiro, contratado no segundo turno do Girabola, confirmou os seus dotes de goleador, com golo madrugador, apontado aos 12 segundos. Em vantagem no marcador, a formação do Cuanza-Sul manteve o controlo e o domínio do jogo, mas desperdiça­va as ocasiões de golo. No campeonato, os maquisarde­s estão a passar por uma fase conturbada: não ganham há quatro jogos.

Sporting de Cabinda e Kabuscorp do Palanca empataram (2-2), no Estádio Municipal do Tafe, num jogo disputado sob o signo do equilíbrio. Motivado com o apoio da sua massa associativ­a, a formação leonina passou a atacar mais a baliza adversária.

Na primeira parte, o Sporting vencia por 1-0, golo de Gláucio Bicuila, aos três minutos. No segundo tempo, Gláucio João fazia o segundo golo para o Sporting. O Kabuscorp empatou, por intermédio de Nelito (61') e Mussumar ( 78').

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇOES NOVEMBRO ?? Tricolores do Eixo Viário consentem segundo empate no campeonato diante dos sambilas
KINDALA MANUEL | EDIÇOES NOVEMBRO Tricolores do Eixo Viário consentem segundo empate no campeonato diante dos sambilas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola