Jornal de Angola

Região Sul recomenda divulgação da Lei militar

- João Luhaco | Lubango

Efectivos do Comando da Região Militar Sul, que abrange as províncias da Huíla, Namibe e Cunene, recomendar­am a realização de uma campanha de educação no seio dos jovens para o cumpriment­o do serviço militar obrigatóri­o.

A recomendaç­ão surgiu no final da XIII reunião metodológi­ca dos órgãos de Educação Patriótica referente ao período 2018-2019, que decorreu durante dois dias na cidade do Lubango.

O comunicado final refere que a divulgação da Lei Geral do Serviço Militar deve ser feita através de palestras e conferênci­as a serem realizadas pelas repartiçõe­s de pessoal e quadros e dos Distritos de Recrutamen­to e Mobilizaçã­o.

Ao discursar na abertura da reunião, o segundo comandante da Região Militar Sul, tenente-general Nicolau Puna, disse que o cumpriment­o do dever patriótico, a elevação com rigor dos níveis de disciplina e o respeito à hierarquia são valores que devem ser estimulado­s.

O cumpriment­o deste objectivo, disse, passa pela moralizaçã­o das tropas, de modo a constituír­em um bom exemplo para a sociedade. “Não quero, com isso, dizer que esta tarefa não tem sido feita. É preciso aumentar no dia-a-dia, dentro e fora das unidades militares, o rigor nos deveres e ordens, mas tratando com dignidade os subordinad­os”, apelou.

Os efectivos da RMS analisaram a situação políticomi­litar, económica, social e religiosa do país e das regiões da África Austral e Central, o informe sobre o grau de cumpriment­o das recomendaç­ões da reunião anterior, o relatório de balanço das actividade­s do ano de instrução 20172018, assim como o trabalho de educação-patriótica e de instrução 2018-2019.O encontro abordou temas como o combate à corrupção, à insubordin­ação e à impunidade nas FAA.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares analisaram temas como o combate à insubordin­ação
ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares analisaram temas como o combate à insubordin­ação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola