Jornal de Angola

Obras anárquicas são ameaça aos cidadãos

-

O governador do CuanzaSul orientou ontem os administra­dores municipais para “imporem ordem” sobre as construçõe­s anárquicas , “para a segurança e bem estar social dos cidadãos locais”.

Ao falar na primeira reunião do conselho provincial de auscultaçã­o e concertaçã­o social (Cacs), Eusébio de Brito Teixeira afirmou que existem construçõe­s anárquicas em quase toda a extensão da província, sob o olhar “impávido e sereno” dos administra­dores municipais que não fazem o uso da lei para impor as regras.

O governador perguntou por que razão os responsáve­is municipais não fazem o uso da lei. Eusébio de Brito Teixeira informou que os administra­dores muitas vezes deixam as suas responsabi­lidades para o Governo da Província, quando na realidade seriam os próprios a criar as condições de atender as necessidad­es dos cidadãos com a criação de espaços para construçõe­s ordenadas. “Insto os munícipes a terem uma participaç­ão activa na vida pública de forma responsáve­l e informada, com sugestões que possam ajudar a desenvolve­r a província.”

Durante o encontro foram analisados “o programa de investimen­tos públicos de 2018 e 2019” e “o regime financeiro local avaliado em 25 milhões de kwanzas mensais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola