Jornal de Angola

ASA vence Recreativo e assume a liderança

- António de Brito

O ASA conseguiu ontem uma importante vitória, sobre o União Recreativo do CuanzaNort­e, por 1-0, no Estádio dos Dinizes, na cidade de Ndalatando, em partida referente à segunda jornada da Série A do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano.

Apostados em regressar ao convívio dos grandes clubes, os aviadores entraram melhor no jogo, dificultan­do a táctica da equipa adversária. Com maior posse de bola, o ASA criou enormes dissabores à formação da casa, que teve de remeter-se à defesa para evitar uma goleada. Manuel Filipe marcou o golo, aos 56 minutos.

Contactado pelo Jornal de Angola, Paulo Alves “Paulão”, treinador-adjunto do ASA, enalteceu a forma como os jogadores abordaram a partida.

“Ganhámos bem. Os meus atletas foram valentes. Andámos sempre à procura da vitória. O União Recreativo do Cuanza-Norte criou-nos sérias dificuldad­es. Mas acabámos por garantir os três pontos em disputa”, salientou Paulão, que reafirmou ainda a vontade do ASA de regressar à primeira divisão no próximo ano.

No andamento da jornada, o São Salvador mede forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge hoje, às 15h00, no Estádio Municipal de Mbanza Congo. Depois da folga na ronda inaugural, o São Salvador é obrigado a ganhar, para não estar distante das equipas da frente.

Ainda hoje, os Dragões do Uíge enfrentam o Real Mbuco de Cabinda, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro. Atendendo aos objectivos de ambas as equipas, esperase por um jogo renhido e de desfecho imprevisív­el. O Mpatu Aponta descansa, por imperativo de calendário.

O ASA lidera a prova, com seis pontos. Santa Rita de Cássia e Mpatu Aponta do Bengo vêm depois, com três pontos cada. Sem qualquer ponto, estão São Salvador, Real Mbuco e Dragões do Uíge.

Na Série B, o Ferroviári­o do Huambo derrotou ontem o Sporting do Bié, por 3-2, no Estádio dos Kuricutela­s, em jogo frelativo à segunda jornada. Depois da derrota na jornada passada, os locomotiva­s apostaram no tudo ou nada para vencer pela primeira vez no torneio.

Para a conclusão da jornada, o Bikuku FC defronta o Sporting de Cabinda, ao passo que o Kalafango do Cunene enfrenta o Jackson Garcia de Benguela. À entrada da segunda jornada, Sporting do Bié, Jackson Garcia de Benguela e Ferroviári­o do Huambo lideram, com três pontos cada. Sporting de Benguela e Augusto Kafalango somam um ponto. Bikuku FC está logo a seguir, com zero.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola