Jornal de Angola

Alemanha inicia defesa do título focada na vitória

Selecção brasileira estreia diante da Suíça, com as esperanças de conquista a recaírem a Neymar

- António de Brito

A Alemanha inicia a defesa do título diante da similar do México, hoje às 16h00, no Estádio Olímpico Lujniki, em partida do Grupo F do Campeonato do Mundo de Futebol, que decorre na Rússia até ao dia 15 de Julho.

Liderado tecnicamen­te por Joachim Low, a selecção alemã compete na Rússia com o objectivo de manter o troféu. Além da Alemanha, Brasil, França, Espanha e Argentina estão entre as favoritas à conquista do “caneco”.

Frente ao México, a Mannschaft­éaclarafav­orita,atendendo à experiênci­a acumulada, bem como as conquistas de 1954; 74; 90 e 2014. O México tem, para já, um jogo complicado diante dos campeões mundiais, no qual se destacam Ter Stegen,Tony Kroos, Muller, Kedira e Ozil. Do lado do México, Rafael Marquez (veterano de 39 anos), Layu, Herrera e Ayala são as principais referência­s.

No histórico de jogos, a Alemanha leva vantagem sobre o México, tendo um registo de duas vitórias (2-0 e 4-1) e igual número de empates (2-2 e 1-1). Joachim Low deve entrar com Ter Stegen na baliza. Sule, Kimmich, Hector e Boateng (defesas), Kedira, Kroos, Rudy e Ozil (médios), Muller e Mário Gómez (avançados).

Juan Osório, treinador do México, coloca Ochoa, na baliza. Na defesa: Layu, Moreno, Rafael Marquez e Ayala. Quatro unidades no meio campo, Herrera, Fabían, Geovani dos Santos e Guardado. No ataque, Lozano e Corona. Para a abertura do Grupo E, Costa Rica e Sérvia defrontam-se às 13h00, no Arena Samara, num jogo que se prevê repartido; de elevado grau de dificuldad­e, já que ambas pretendem marcar presença na segunda fase da competição. Campbell, avançado do Arsenal de Inglaterra, e o guarda-redes Navas, do Real Madrid, são as estrelas da selecção sul-americana.

Para o mesmo grupo, o Brasil enfrenta a Suíça, às 19h00, no Estádio Rostov, com o favoritism­o a recair aos canarinhos. Depois da perda do título em casa, o Brasil disputa todas as fichas na Rússia, a fim de fazer esquecer a má imagem de 2014. Sobre Neymar Júnior recaem todas as esperanças.

 ?? DR ?? Alemães querem repetir a proeza da Taça das Confederaç­ões disputada no ano passado
DR Alemães querem repetir a proeza da Taça das Confederaç­ões disputada no ano passado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola