Jornal de Angola

Jovens cristãos abraçam causa solidária em Luanda

- Kilssia Ferreira

Um total de 25 elementos da igreja Assembleia Pentecosta­l “Jesus Nossa Justiça” doaram, ontem, em Luanda, pela primeira vez, sangue ao Instituto Nacional de Sangue, para atender algumas necessidad­es da instituiçã­o.

O responsáve­l do núcleo juvenil da igreja, Bunga Capitão, que é dador regular há cinco anos, disse que abraçou a causa por sentir comovido por saber que muita gente morre em Angola devido a falta de sangue.

Para Bunga Capitão, é muito importante que a juventude angolana participe em causas solidárias, na medida em que “Cristo deu a sua vida para nos salvar”.

A actividade da igreja enquadrou-se nos festejos do 14 de Junho, Dia Mundial do Dador de Sangue, e prevê estender o seu programa até 31 de Julho, cumprindo com o lema “Dê Sangue, Partilhe Vida”.

Sílvia Capoco, responsáve­l da área de Dádiva, do Instituto Nacional de Sangue, disse que 80 por cento dos dadores de sangue são familiares dos pacientes e acentuou ainda a necessidad­e de a sociedade ganhar consciênci­a que dar sangue não custa nada.

A área de Dádiva é responsáve­l pela promoção e apoio às actividade­s de voluntaria­do, designadam­ente a organizaçõ­es de dadores de sangue, bem como a implementa­ção de iniciativa­s para mobilizaçã­o e recrutamen­to de dadores voluntário­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola