Jornal de Angola

Exibição de portuguese­s angustia compatriot­as

- Armindo Pereira

Apesar da vitória da selecção portuguesa, sobre o Marrocos, por 1-0, ontem, para a segunda jornada do Grupo B do Mundial da Rússia, a exibição de Cristiano Ronaldo e companheir­os não agradou a alguns dos seus compatriot­as residentes em Luanda, que assistiram à partida na Fun Zone denominada “Stadium by Fidelidade”.

Depois da “excelente réplica” patenteada na estreia, frente à Espanha, os lusos residentes em Angola estavam ávidos por uma melhor prestação, diante de um adversário teoricamen­te mais acessível. Mais de 200 pessoas assistiram o desafio em tela gigante, no Club S, localizado no embarcadou­ro do Mussulo.

O tento rubricado pelo inevitável Ronaldo, à passagem do minuto cinco, provocou uma explosão de alegria. Na resposta, a selecção africana conseguiu equilibrar, mas do outro lado estiveram em evidência os reflexos do guarda-redes Rui Patrício.

Após o apito final, houve a ovação pela primeira vitória alcançada na prova, mas o triunfo soube a pouco, para a maioria dos presentes. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Armando Mota, presidente da Comissão Executiva da Fidelidade Seguros, considerou o resultado injusto.

“Foi um jogo difícil, com uma exibição pouco convincent­e de Portugal. Parecia que os marroquino­s tinham mais vontade de ganhar. Preenchera­m melhores os espaços. Penso que o resultado foi injusto. Valeu mais pela vitória do que pela exibição”, analisou.

No “Stadium by Fidelidade” são seguidas exclusivam­ente as partidas do Grupo B.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Plateia lusa não gostou da postura demonstrad­a
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Plateia lusa não gostou da postura demonstrad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola