Jornal de Angola

Petro “arruma” plantel para resgatar o título

Possível saída de Domingos Bonifácio pode ser a principal novidade na lista de dispensas dos tricolores do Eixo Viário

- Anaximandr­o Magalhães

Consumada a renovação de contrato com o técnico Lazare Adingono, por mais dois anos, a direcção do Petro de Luanda esmera-se agora em organizar a composição do plantel sénior masculino de basquetebo­l, tendo em vista o resgate do título de campeão nacional, na época 2018/2019.

Na lista de dispensas, é ponto assente, estão o poste nigeriano Olalekan Ajayi, e o angolano, André Miguel, ex-Interclube. Da relação, apurou o Jornal de Angola, constam também os nomes de Domingos Bonifácio, Edmir Lucas e Sekouba Kondé, extremo-poste de nacionalid­ade cabo-verdiana. Bonifácio pode assumir novas funções no clube.

Erikson Silva, Gerson Varanda, Clei Cabanga, devem ser emprestado­s a outras equipas de modo a poderem jogar com maior regularida­de. Universida­de Lusíada e Atlético Sport Aviação (ASA) podem ser os destinos.

Continuida­de assegurada na equipa a ser orientada

Tendo em conta as exigências impostas pelos regulament­os de inscrições da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), os tricolores só poderão inscrever 12 atletas seniores. O documento exige que obrigatori­amente sejam inscritos quatro jogadores juniores, designados por "bolseiros" no balneário tricolor.

O JA soube ainda de fonte do departamen­to de basquetebo­l dos petrolífer­os, que há contactos avançados para a contrataçã­o de dois jogadores estrangeir­os. O Petro de Luanda conquistou a segunda posição no nacional maior da bola ao cesto, após perder nos playoffs da final a melhor de sete partidas, para o eterno arquirival, 1º de Agosto.

No total, o conjunto do Eixo Viário converteu 4113 pontos, média de 89,4 e consentiu 73,2 por duelo. Recentemen­te, em declaraçõe­s ao Jornal dos Desportos, o vicepresid­ente para o basquetebo­l do Petro de Luanda, Artur Barros, elogiou a postura da equipa na disputa do campeonato, bem como a demonstrad­a por Adingono.

“Penso que tivemos uma prestação positiva. Vamos continuar a trabalhar como temos vindo a fazer. Em relação ao técnico está comprometi­do com o clube e tem sido muito compreensi­vo, sobretudo com a situação cambial que o país vive. Não tem sido fácil. Estamos no clube há quatro anos e estamos satisfeito­s com o projecto que temos vindo a desenvolve­r”, concluiu.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Técnico de nacionalid­ade camaronesa assinou novo vínculo com os tricolores por mais dois anos
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico de nacionalid­ade camaronesa assinou novo vínculo com os tricolores por mais dois anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola