Jornal de Angola

Argentina joga obrigada a vencer hoje a Cróacia

Em caso de triunfo, os croatas podem carimbar em antecipaçã­o, o passe para os oitavos-de-final da prova

-

A selecção da Argentina tenta alcançar hoje a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo da Rússia, quando defrontar às 19h00, a sua similar da Croácia, na partida referente à segunda jornada do Grupo D, no Nizhny Novgorod Stadium.

Os argentinos desiludira­m no primeiro jogo, ao empatarem com a modesta Islândia a um golo, num desafio em que o avançado do Barcelona, Leonel Messi, falhou um penálti.

Com apenas um ponto, Messi e companheir­os têm a obrigação de vencer, se ainda ambicionam chegar aos oitavos. Por usa vez, os croatas com três pontos lideram isolados a classifica­ção, depois de terem batido (20) a Nigéria.

Em quatro jogos entre as duas equipas, os sul-americanos ganharam dois, perderam um e empataram outro.

No Grupo C, a França mede forças com o Peru, às 16h00, na Arena Ekaterinbu­rg.

Os gauleses comandam a tabela com três pontos, após o triunfo (2-0) no duelo com os australian­os e pretendem repetir a proeza. Por seu lado, os peruanos perderam (0-1) com a Dinamarca no primeiro desafio e têm de pontuar, sob pena de compromete­rem a sua passagem à fase seguinte.

O único jogo entre os oponentes aconteceu em 1982 e terminou com a vitória dos peruanos (1-0), num encontro de carácter amistoso.

“A partida contra a França será difícil. Precisamos ser muito inteligent­es, administra­r o desafio da melhor maneira possível, aproveitar as situações de golos e corrigir os detalhes que nos custaram a derrota na ronda anterior”, disse o técnico do Peru, Nolberto Solano.

O defesa francês Benjamin Pavard afirmou que o grupo vai jogar sem pressão. “Eles perderam o primeiro jogo, então, a pressão está do lado deles. Assistimos a partida deles no sábado contra a Dinamarca e foi muito intensa. Mas nós também estamos a cem por cento.”

Ainda no Grupo C, a Dinamarca defronta às 16h00, a sua congénere da Austrália na Arena Samara.

“Nós temos alguns jogadores que estão num nível superior em relação ao deles. Por isso, estamos confiantes na vitória”, disse o técnico dinamarquê­s.

“Eles têm criativida­de e são perigosos. Trata-se de uma equipa que joga, há muito, juntos”, admitiu Van Marwijk.

 ?? DR ?? Avançado Lionel Messi (10), astro da selecção alvicelest­e e companheir­os entram pressionad­os
DR Avançado Lionel Messi (10), astro da selecção alvicelest­e e companheir­os entram pressionad­os
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola