Jornal de Angola

Egipto e Marrocos estão fora do Mundial

- Anaximandr­o Magalhães

Marrocos e Egipto, duas das principais esperanças africanas, são as primeiras selecções do continente berço afastadas da 21ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, Rússia´2018, cuja final é disputada a 15 de Julho.

Depois do afastament­o dos faraós, após derrota por 1-3, frente aos russos, anfitriões do evento, em desafio referente ao Grupo A, ontem foi a vez dos Leões do Atlas caírem por 0-1, aos pés de Portugal, desafio pontuável para a série B.

Cristiano Ronaldo, actual Melhor Jogador do Mundo, com cinco troféus no palmarés individual, foi o responsáve­l pela desilusão dos comandados de Hervé Renard, técnico de nacionalid­ade francesa e conhecido dos angolanos por ter orien- tado por menos de um ano os Palancas Negras.

O craque dos espanhóis do Real Madrid, e da Selecção das Quinas, sentenciou a partida logo aos quatro minutos, com um cabeceamen­to fulgurante, a correspond­er à cruzamento de João Moutinho.

Mohamed Salah, avançado egípcio, que alinha pelos ingleses do Liverpool, e Hakim Ziyech, médio marroquino dos holandeses do Ajax, esteios maiores das suas selecções, não conseguira­m manter aceso o sonho africano de pela primeira vez qualificar todas as selecções para a etapa seguinte.

Últimos classifica­dos dos respectivo­s grupos em qualquer ponto somado, na última jornada, o Egipto defronta, para cumpriment­o de calendário, o Uruguai, e Marrocos a Espanha.

Ontem, para o Grupo A, o Uruguai venceu por 1-0, a Arábia Saudita, ao passo que para o B, a Espanha vergou por 1-0, o Irão.

 ?? DR ?? Salah e Ziyech vão assistir aos jogos da segunda fase no sofá
DR Salah e Ziyech vão assistir aos jogos da segunda fase no sofá
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola