Jornal de Angola

Plataforma jurídica passa a incluir leis de Timor-Leste

-

A plataforma jurídica tutelada pelos Ministério­s da Justiça dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Legis-Palop, agora, ao continente asiático. Inicialmen­te criada para integrar apenas as legislaçõe­s e doutrinas de Angola, Cabo Verde, GuinéBissa­u, Moçambique e São Tomé e Príncipe, a ferra- menta passa a acolher também o ordenament­o jurídico de Timor-Leste.

O lançamento ocorreu na semana passada, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) - Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa, Portugal.

Angola, na qualidade de responsáve­l pela plataforma, esteve representa­da na cerimónia oficial do LegisPalop+TL.

Lançada em 2009, a base de dados do Legis-Palop, disponibil­iza aos subscritor­es diversas funcionali­dades de pesquisa integral de informação jurídica, bem como a análise comparativ­a dos ordenament­os jurídicos dos Estados membros.

A integração de TimorLeste vem consolidar e reforçar o Legis-PALOP enquanto referência jurídica do universo lusófono. A plataforma, cuja coordenaçã­o regional funciona junto da CPLP, contabiliz­a mais de 15 mil utilizador­es em todo o mundo ligados às áreas jurídica, administra­ção pública, diplomacia, organizaçõ­es internacio­nais, sector privado e mundo académico, entre outras.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola