Jornal de Angola

Líder do Girabola é colocado à prova

Campeões nacionais querem quebrar o enguiço, prolongado no arranque da segunda volta do campeonato de futebol

- Honorato Silva

Em alerta máximo, por causa dos três empates consecutiv­os no Girabola, o 1º de Agosto defronta o FC Bravos do Maquis, hoje às 15h00, no Mundundule­no, para a abertura da 18ª jornada do campeonato. Com o foco no regresso às vitórias, que fogem desde a deslocação ao reduto do Sporting de Cabinda, enguiço prolongado diante do Progresso Sambizanga e do 1º de Maio de Benguela, os militares do Rio Seco, comandados por Zoran Maki, visitam a cidade do Luena num momento em que se adensam as dúvidas dos adeptos em relação à sua força competitiv­a. Longe do vigor exibido no início da temporada, com destaque para as abordagens feitas na corrida à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, os ru-bros e negros, líderes com 33 pontos, entram pressiona-dos pelos últimos resultados alcançados na prova, por terem desperdiça­do oportunida­des de dilatar a vantagem sobre o Petro de Luanda e o Interclube, os mais próximos perseguido­res, na disputa do título.

A finalizaçã­o tem sido a grande pecha do 1º de Agosto, cujo processo ofensivo tem revelado carência de jogadores de ataque com engodo para o golo. Os avançados Jacques, Razaq, Fofó e Guelor têm estado aquém das exigências feitas a um candidato natural a conquistar o cobiçado troféu.

O programa de preparação da viagem, aos domínios dos maquisarde­s, foi dominado pela correcção de movimentos nas acções de ataque. A penetração na área adversária é uma das carências da equipa, que nas despesas da defesa registou uma acentuada melhoria, em comparação ao campeonato passado.

Motivado pelo factor casa, o FC Bravos do Maquis, às ordens de Zeca Amaral, fecha os olhos aos problemas financeiro­s, para procurar somar pontos, com vista a melhoria do posicionam­ento na classifica­ção, de modo a ficar abrigado dos riscos de despromoçã­o.

Ainda hoje, às 16h00 no Estádio do Buraco, a Académica do Lobito recebe o Recreativo do Libolo. Pelo momento das equipas, o desafio pende para o empate, numa altura em que os estudantes revelam perda de ímpeto competitiv­o.

Amanhã jogam Sporting de Cabinda-Recreativo da Caála e Sagrada EsperançaI­nterclube, enquanto para domingo, no fecho estão agendados os desafios Progresso Sambizanga-Domant FC, Cuando Cubango-Desportivo da Huíla e 1º de Maio de Benguela-Petro de Luanda.

Longe do vigor exibido no início da temporada, os rubros e negros, líderes com 33 pontos, entram pressionad­os pelos últimos resultados alcançados

 ??  ??
 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Lateral -esquerdo dos rubros e negros, Nataniel (à esquerda), tem feito exibições regulares
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Lateral -esquerdo dos rubros e negros, Nataniel (à esquerda), tem feito exibições regulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola