Jornal de Angola

Explosão em comício fere primeira dama

-

A primeira- dama do Zimbabwe, AuxiliaMna­ngawa, e vários membros do governo ficaram feridos na explosão que abalou ontem um comício eleitoral no qual participav­a o Presidente Emmerson Mnangagwa em Bulawayo, sul do país. A explosão matou duas pessoas e ocorreu quando o Presidente abandonava o palanque onde minutos antes havia discursado.

Uma explosão de media dimensão deflagrou ontem no estádio de futebol na cidade de Bulawayo, onde o Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, estava a fazer um comício de campanha, para as eleições de 30 de Julho.

Segundo fonte da Polícia zimbabwean­a, a explosão matou duas pessoas e feriu várias dezenas, entre as quais a esposa do Presidente da República, Auxilia Mnangawa.

A mesma fonte garantiu que o Presidente Emmerson Mnangawa, de 75 anos de idade, não sofreu qualquer ferimento tendo já visitado a esposa que ainda se encontra hospitaliz­ada.

Entre os feridos ligeiros estão vários membros do Governo zimbabwean­o.

A explosão ocorreu quando o Presidente do Zimbabwe estava a abandonar o palanque onde minutos antes havia discursado.

“Houve um incidente em Bulawayo, no Estádio da Cidade Branca, onde o Presidente estava a discursar. Isto agora é um assunto de Polícia, mas o Presidente já está em segurança, na Casa Presidenci­al de Bulawayo”, disse o porta-voz da Presidênci­a zimbabwean­a, George Charamba.

Este atentado acontece quando os diferentes partidos se preparam para as eleições de 30 de Julho, num ambiente de pré-campanha que não deixava perceber o que acaba de acontecer.

Até ao momento, o debate político tem decorrido de forma participat­iva, mas tranquila, num momento em que os partidos estão no período de formalizaç­ão das suas candidatur­as.

 ?? DR ??
DR
 ?? DR ?? Chefe de Estado visitou a esposa ferida no atentado
DR Chefe de Estado visitou a esposa ferida no atentado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola