Jornal de Angola

Agentes prejudicad­os na ascensão de carreira

- Albino Hitotonany­e | Ondjiva

O comandante da Polícia Nacional no Cunene, comissário, Tito Munana, reconheceu haver alguns agentes que são prejudicad­os em termos de progressão de carreira.

Falando no acto que marcou a celebração do 39º aniversári­o do Ministério do Interior, em Ondjiva, o comissário disse que por se tratar de uma situação do conhecimen­to geral, as reclamaçõe­s dos agentes prejudicad­os devem ser feitas de uma forma justa e ordeira, sem denegrir o bom nome da corporação.

“Cada um deve apresentar a sua reclamação livremente, pois ninguém tem a mínima intenção de prejudicar quem quer que seja pelo simples facto de estar a reclamar por um direito que lhe assiste. Existem áreas apropriada­s para o fazer, mas muitos preferem recorrer às redes sociais, o que não é certo”, alertou.

Na sua intervençã­o, o comissário Tito Munana exortou os efectivos a estarem em prontidão no sentido de defenderem a integridad­e física, moral e territoria­l.

Sob o lema “Ministério do Interior, 39 anos ao serviço da Nação”, durante as comemoraçõ­es alguns efectivos da Polícia Nacional que mais se destacaram, ao longo dos últimos tempos foram agraciados com menções honrosas. O inspector Pedro Lucanda, da Delegação do Ministério do Interior, disse que a distinção resulta da dedicação no cumpriment­o dos deveres a si atribuídos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola