Jornal de Angola

Portugal e Irão discutem a outra vaga no Grupo B

Rússia e Uruguai partilham, com seis pontos, o primeiro lugar da Série A e decidem, às 15h00, qual delas termina líder

-

As selecções de Portugal e do Irão defrontam-se hoje, às 19h00, na Arena Saransk, para a terceira jornada do Grupo B, num desafio em que dois resultados (vitória e empate) permitem aos campeões europeus avançar para os oitavos-de-final no Mundial da Rússia 2018.

O dia de competiçõe­s reserva ainda, para o mesmo grupo, o Espanha - Marrocos, às 19h00, com o marroquino­s já eliminados. Às 15h00, o Uruguai defronta a Rússia, para o Grupo A.

Fernando Santos, selecciona­dor português realçou a qualidade da selecção adversária, afirmando que “vai ser um jogo difícil”, uma vez que “o Irão é a melhor equipa asiática”.

“Observei todos os jogos do Irão na qualificaç­ão e fiquei com a certeza da qualidade da equipa”, disse. “É uma equipa muito organizada, experiente, com jogadores que jogam na Europa”.

Contudo, o técnico tem esperança: “Será um jogo muito duro, mas acredito que podemos chegar aos oitavos-de-final”.

Carlos Queiroz fez a antevisão do jogo de hoje com Portugal. O selecciona­dor do Irão assume partida com carácter especial, salientand­o o sonho de poder garantir a qualificaç­ão para os oitavos de final do Mundial.

“É um privilégio e uma honra estarmos nesta posição. Estamos vivos e cheios de esperança para conseguir uma qualificaç­ão histórica. Vamos defrontar um candidato à vitória final, mas estamos prontos para competir com plena honra e dignidade”, referiu Queiroz.

Sobre Portugal, Queiroz só fez elogios: “Digo que é um dos candidatos por elogio, basta ver jogadores como Éder, Nani, André Gomes, Nélson Semedo, João Cancelo ou Rony. Quantas selecções do mundo podem deixar jogadores destes de fora?”, questionou.

Com o selecciona­dor falou o experiente médio Masoud Shojaei, que salientou a vontade e o entusiasmo reinante para vencer Portugal e poder garantir a qualificaç­ão para os oitavos de final.

Classifica­dos antecipada­mente para os oitavos-definal do Mundial, Uruguai e Rússia decidem a liderança do Grupo A, às 15h00, na terceira e última jornada. Por ter um saldo de golos superior a Rússia precisa apenas de um empate para se manter no topo. Arábia Saudita e Egipto jogam uma hora mais tarde para cumpriment­o de calendário.

 ?? DR ?? Cristiano Ronaldo (7), com quatro golos apontados é a principal esperança dos Tugas
DR Cristiano Ronaldo (7), com quatro golos apontados é a principal esperança dos Tugas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola