Jornal de Angola

Hong Kong supera Luanda como a mais cara do mundo

-

Hong Kong superou Luanda na classifica­ção das cidades mais caras do mundo, revela um estudo anual com mais de 375 cidades, comparadas em mais de 200 itens, incluindo alojamento, transporte, alimentaçã­o, vestuário e entretenim­ento.

A capital angolana foi a cidade mais cara do mundo no Estudo Global da Mercer em 2017, mas Hong Kong, região administra­tiva especial da China, assumiu o primeiro lugar do 'ranking' na avaliação deste ano, realizado em Março, com Luanda a ser relegada para a sexta posição.

Hong Kong, a segunda cidade com o segundo maior custo de vida no mundo no estudo de 2017, precede na classifica­ção deste ano Tóquio, capital do Japão, Zurique, na Suíça, Singapura, no país com a mesma designação, Seul, na Coreia do Sul, Luanda, Xangai, na China, Ndjamena, no Chade, e Pequim, centro político chinês.

A cidade de Hong Kong tornou-se na mais dispendios­a não só pela descida de Luanda no ranking “devido em parte à tendência de queda do mercado imobiliári­o”, mas também por “uma regulament­ação monetária chinesa mais forte, uma economia florescent­e e uma pressão para ter o yuan chinês como moeda internacio­nal”, referiu Tiago Borges, da Mercer.

Zurique continua a ser a cidade europeia mais cara, enquanto a capital suíça, Berna (10.ª no 'ranking'), a segunda e Genebra (11.ª) a terceira.

 ?? DR ?? Estudo coloca Hong Kong no topo da lista de 375 cidades
DR Estudo coloca Hong Kong no topo da lista de 375 cidades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola