Jornal de Angola

Escola Americana muda de instalaçõe­s

- Edivaldo Cristóvão

Apesar do despacho do Ministério da Educação que determina o encerramen­to do colégio “American Schools of Angola”, até sábado, 30 de Junho, a instituiçã­o privada de ensino continua a funcionar normalment­e, tendo mudado de instalaçõe­s, apurou ontem o Jornal de Angola.

De Talatona, onde inicialmen­te tinha as suas imponentes instalaçõe­s, a “American Schools of Angola” transferiu-se para o distrito urbano da Ingombota, enconurban­o trando-se na Baixa de Luanda, num espaço com menos capacidade.

O Jornal de Angola soube de um ex-professor que, durante os últimos dois meses, a direcção do colégio privado despediu alguns funcionári­os, alegadamen­te por incapacida­de financeira.

A escola previa inscrever no presente ano lectivo cerca de 450 alunos, o que não se concretizo­u, daí a razão da transferên­cia das instalaçõe­s de Talatona para o distrito da Ingombota.

Ontem, a administra­ção da “American Schools of Angola” e o seu advogado recusaram-se a prestar declaraçõe­s ao Jornal de Angola, alegando que o processo de legalizaçã­o da escola ainda está a decorrer junto do Ministério da Educação.

O jornal esteve nas instalaçõe­s onde inicialmen­te funcionava o colégio, mas encontrou encerrado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola