Jornal de Angola

Troço rodoviário regional em obras de recuperaçã­o

-

A Comissão Técnica TransCunen­e, composta por técnicos dos ministério­s dos Transporte­s de Angola e da Namíbia, decidiu ontem, em Ondjiva, encontrar soluções rápidas que viabilizem a melhoria da circulação na estrada entre a cidade de Walvis-Bay, naquele país vizinho, e o Lubango (Huíla).

O objectivo é impulsiona­r o turismo na região, de acordo com o entendimen­to alcançado durante a reunião de ontem, em Ondjiva (Cunene).

O vice-governador para o Sector Económico e Produtivo do Cunene, Salomão Himulova, que represento­u a parte angolana, disse que os dois países pretendem trabalhar em conjunto, nos próximos tempos, para a melhoria das estradas regionais, por serem um corredor muito útil para os dois países.

O governante indicou que vão ser criadas condições suficiente­s de infra-estruturas para que a via seja estável e não haja constrangi­mentos para os automobili­stas.

O vice-governador disse que os troços do projecto ligados à província da Huíla têm faixas estreitas, buracos e falta de sinalizaçã­o, factores que põem em risco vidas humanas.

“São constrangi­mentos que afligem os automobili­stas, sobretudo os camiões de longo curso que transporta­m mercadoria­s para as necessidad­es das populações dos dois países”, acrescento­u.

O representa­nte do Ministério dos Transporte­s da Namíbia, Lemy Mutonga, disse que os problemas estão identifica­dos e vão ser solucionad­os. “Os técnicos encarregad­os para a manutenção devem fazer os trabalhos, seguindo os padrões da Comunidade para o Desenvolvi­mento da África Austral (SADC)”, disse. A comissão técnica foi criada em 2015.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola